ECPP chega a quinta final seguida na Copa

Vitória da Conquista e Bahia de Feira, decidem a Copa Governador do Estado, torneio promovido pela Federação Bahiana de Futebol e que garante vaga na Copa do Brasil em 2014 ao vencedor.

Se o Bahia de Feira, hoje tratado apenas com o Feira de Santana, será a primeira decisão, para o ECPP essa será sua 5ª final em cinco edições da Copa Governador do Estado. Neste período, foram 3 títulos e uma segunda colocação. A primeira participação, em 2009, foi marcada por uma campanha com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 10. Na final, o ECPP enfrentou o Fluminense de Feira, empatado a primeira partida em casa por 0×0 e perdendo em Feira por 2×1.

Em 2010 veio o primeiro título da competição. Em 12 partidas, venceu 5, empatou 5 e perdeu apenas duas. Marcou 15 gols e sofreu 10. Na decisão, venceu o Atlético de Alagoinhas em casa por 1×0 e empatou fora por 1×1.

No ano seguinte, em 10 partidas, o time venceu 8, empatou 1 e pedeu apenas 1. Marcou 27 gols e 7 gols e sofreu 11. sofreu 11. Na primeira partida da final, contra o Atlético de Alagoinha, uma goleada impiedosa: 7×1 em Pituaçu. Na segunda partida, mais uma vitória: 2×1 no Lomanto Júnior.

O tricampeonato veio no ano passado, quando o time venceu 6 partidas, empatou 1 e perdeu 3. Marcou 12 gols e sofreu 7. Ano passado a decisão foi contra a Jacuipense, Derrota fora de casa por 2×1 e o título conquistado no Lomantão numa vitória simples. Na final, 4.950 torcedores compareceram ao Lomantão para incentivar o alviverde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário