Cruzeiro x Bahia: Ampla e total vantagem celeste

O Bahia na sequência de decisões do estilo de Copa do Mundo, em que está envolvido desde o jogo contra o Náutico, encara o Cruzeiro, no próximo Domingo, em um jogo festivo para os donos da casa e repleto de aflições para os visitantes. Um triunfo tricolor, será como gotas de água em uma caneca de Chopp que já foi consumida e um carnaval para a torcida do Bahia, um triunfo celeste pode significar, a depender dos resultados dos concorrentes, a volta do Deus no acuda para o jogo contra o Fluminense, em 1 de dezembro, quando o clube terá de dobrar os joelhos diante do Senhor, para ouvir leitura da sentença do juízo final.

O adversário, após as canecas de Chopp ingeridas no Barradão, onde se sagrou Tricampeão brasileiro, vencendo o Vitória por 3 x 1, vale lembrar que no primeiro turno, o desrespeito foi maior, já que goleou o Leão por 5 x 1. No entanto, na condição de Campeão, já não ganha de ninguém, só enfrentou times da parte baixa da tabela e perdeu para o Vasco e empatou contra a Ponte Preta, este jogo no palco onde será realizado o duelo contra o Bahia.

Porém, quanto esteve em Salvador, ainda este ano, enfrentando o Bahia, meteu 3 x 1 na Arena Fonte Nova, mostrando que as dificuldades dos baianos enfrentando o “Cruzeiro” é “Real” e não se trata de uma questão circunstancial, é pratica comum, já que o time celeste não perde para o Bahia há 18 anos. São 13 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e apenas dois empates. A última vitória do Bahia em cima do Cruzeiro foi em 1994, época que o arco-íris deixava de ser produzido nas cores preto e branco.

No retrospecto geral, o time celeste também leva ampla vantagem, com 30 vitórias, 13 derrotas e 12 empates. Os mineiros marcaram quase o dobro de gols, com 90 tentos a favor e 49 contra. Pelo Brasileirão, o retrospecto é ainda melhor, com 24 triunfos e apenas oito revezes, e outros sete empates, sendo 72 gols estrelados e 32 tricolores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário