Bahia x Portuguesa: Vencer e continuar na luta

Hoje é dia de Bahia, logo, é dia de sofrimento, angústia e expectativa para o torcedor do tricolor, que irá presenciar, rezando e torcendo a partir das 18h30, o penúltimo episódio em Salvador, da cruzada contra o rebaixamento, desta vez, encarando a Portuguesa de Desporto, em uma partida que não pode vacilar, sob pena de estragar o Natal daqueles com doses adicionais de paixão pelas cores do tricolor de aço. Incentivo, apoio e fé na faltará, já que a estimava de público para a decisão supera a casa dos 35 mil tricolores, que atendendo aos pedidos de socorro da atual diretoria do Bahia, já meteram a mão no bolso e compraram os bilhetes para levar sua fé e confiança

A rodada de sábado, se foi boa pelo empate do Criciúma que ficou na alça de mira do Bahia e pode ser ultrapassado, foi ruim pelo triunfo do Vasco em cima do Cruzeiro, que aumentou o número de pontos mínimos necessários para aqueles que brigam para fugir da degola. Porém, o que importa é o triunfo hoje à noite, ou na hipótese de um revés, uma improvável derrota do Coritiba contra o Internacional, no Rio Grande do Sul e ir empurrando o problema, mesmo com maior gravidade até à última rodada.

Vencendo, o pior dos cenários, coloca o Bahia na décima quarta posição, no entanto, com apenas dois pontos além do primeiro da lista do Z4. Para respirar, será preciso vencer e ainda contar com derrotas do Fluminense e Coritiba, aumentando a folga para os quatro pontos e uma tranquilidade maior para o jogo da entrega das faixas ao Cruzeiro.

O time que terá a responsabilidade de vencer e abrandar o sofrimento do torcedor, ninguém sabe e poucos desconfiam, já que o técnico Cristóvão Borges, confirmando o clima de decisão que envolve a partida, resolveu esconder a escalação, assim como fechou os últimos treinamentos do Bahia.

Mas o torcedor pouco está se lixando para aqueles quem vão ou não ao campo e sim, quais foram os jogadores utilizados e que venceram a Portuguesa e continuam vivos e reunindo a papelada para apresentar a Confederação Brasileira de Futebol, para obter o certificado de renovação do alvará de funcionamento para uma nova temporada na elite do futebol nacional, o torcedor precisa e, sobretudo, merece!

Assista Bahia x Portuguesa ao vivo aqui 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário