Bahia vai tentar manter o atacante Fernandão

O Atacante Fernandão está ai, salvando o Bahia em um Domingo sim e no outro também. Porém, de acordo com exaustivos noticiários da imprensa de Salvador, o jogador, já há algumas semanas atrás, assinou contrato com o clube turco Bursaspor, portanto, no final do Brasileiro, arruma as malas, sobe na mula e vai embora para Bursa, cidade sede do time Turco.

No entanto, de acordo com a Tribuna da Bahia, invocando palavras ditas pelo atual presidente do Bahia, Fernando Schmidt, ao site da Globo, o Bahia vai lutar para manter o atleta para próxima temporada. “O contrato dele termina dia 31 de dezembro deste ano, e é claro que essa questão dele ir ou não ir para Turquia envolve o jogador e todos que estão envolvidos com seu passe. Se o Bahia tiver condições de influenciar na negociação, e certamente terá, nós vamos entrar nessa competição para que ele fique conosco”, afirmou o mandatário.

Fernandão chegou ao Bahia em abril deste ano, para substituir o atacante Souza, contundido na época. A partir daí, ele atuou como titular em quase todas as partidas pelo Brasileiro deste ano. A grande questão, é que o Bahia ainda não sabe detalhes da proposta do time turco que contratou o atacante, já que a negociação é feita diretamente com o Atlético-PR, dono do passe do atacante. Fernandão tem contrato com o time do Paraná até ao final de 2015.

Para tentar segurar o jogador, o Bahia tentará convencer o Atlético-PR a não vender o atleta e irá apostar na vontade do atacante em ficar na capital baiana, já que a esposa está com três semanas de gravidez, inclusive ele fez uma homenagem a ela no gol marcado diante da Portuguesa, na Arena, no último domingo.

Em pouco tempo no esquadrão, Fernandão já atingiu marcas importantes vestindo a camisa do clube. Ele é o 2º jogador que mais marcou pelo Bahia em uma edição da 1º divisão, atrás apenas de Cláudio Adão e atualmente é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário