Vitória x Coritiba: Adversário completa 104 anos

O dia 12 outubro é dia das crianças, dia do confronto entre Vitória e Coritiba e também data que o COXA completa 104 anos de fundação. Exatamente nesta data, há exatos 104 anos, um grupo de curitibanos se reuniu no Teatro Hauer e tratou dos detalhes relativos à viagem e ao confronto contra um grupo de jogadores da cidade Ponta Grossa, que veio acontecer 12 dias depois, nos Campos Gerais. Em janeiro de 1910, o dia 12 de outubro foi oficializado como a data de fundação do Coritiba Foot Ball Club. De lá para cá se passaram 104 anos de vitórias e alegrias com as conquistas. E, a cada dia, a razão de ser do clube se renova, com o nascimento de um novo coxa-branca.

O que mantém a essência do clube viva na alma de cada torcedor alviverde, é a certeza de que a nação coritibana cresce a cada dia e junto com ela se multiplica a vontade e força de construir um Coritiba melhor. E hoje, o Glorioso cresce, evolui, avança. Realiza o sonho de 40 anos com a construção do Setor Pro Tork, dando início à modernização do Couto Pereira, construindo o terceiro anel do estádio e aumentando a capacidade da casa alviverde.

“Nós temos trabalhado para manter o Coritiba no topo. Nos últimos anos resgatamos o orgulho do coxa-branca pelo clube, chegamos às finais de competições nacionais e vivemos uma hegemonia estadual que alcançamos apenas uma vez na história. O nosso desafio é diário, mas a recompensa é prazerosa quando vemos essa torcida feliz, vibrando nas arquibancadas do Couto Pereira”, disse o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, festeja o site oficial do clube Paranaense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário