Vitória x Botafogo-RJ: Escudero relacionado

Ney Franco convocou 21 jogadores para a partida com o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Barradão, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série A. O argentino Escudero está relacionado.

Maxi Biancucchi, embora tenha participado do coletivo, não foi relacionado pelo treinador. O vice-artilheiro do time no Brasileiro (8 gols) vai completar oito partidas afastado.

Escudero participou de um jogo pela última vez contra o São Paulo, dia 5 de outubro, no Morumbi. Naquele jogo, além de ter levado o terceiro cartão amarelo, o argentino sentiu uma contusão muscular na parte posterior da coxa direita. Não atua há duas partidas.

Os dois participaram do coletivo na manhã desta terça-feira no Barradão. Escudero treinou todo o tempo entre os titulares, enquanto Maxi entrou na segunda parte e começou no time reserva, passando em seguida para o titular.

Ney Franco escalou Luiz Gustavo na defesa ao lado de Victor Ramos, substituindo Kadu, suspenso. Com o deslocamento de Luiz Gustavo, o garoto Marcelo de 19 anos, duas vezes convocados para a seleção sub-17 (disputou o Torneio Nike Friends) deve ter uma chance de começar jogando. Ele ficou no banco nos últimos cinco jogos.

POUPADOS – O atacante Dinei, goleador do time no Brasileiro com 9 gols, foi poupado do treinamento por estar reclamando de dores na parte posterior da coxa. O jogador fez uma atividade controlada na academia de musculação e tratamento com o fisioterapeuta Michel Aguiar.

Outro que não treinou foi o atacante William Henrique, com dores no adutor da coxa direita. O jogador realizou tratamento no departamento médico e está relacionado para a partrida desta quinta-feira.

Os 21 jogadores relacionados pelo treinador rubro-negro e que vão voltar a treinar nesta quarta-feira à tarde e depois concentram, são os seguintes:

Goleiros – Wilson e Gustavo

Laterais – Ayrton, Euller e Juan

Zagueiros – Victor Ramos, Luiz Gustavo e Reniê

Volantes – Marcelo, Cáceres e Elizeu

Meias – Renato Cajá, Escudero, Vander, Leilson e Arthur Maia

Atacantes – Marquinhos, Alemão, Dinei, Pedro Oldoni e William Henrique.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário