Vitória 1 x 0 Botafogo-RJ: Na garra e na raça!

Pressionado pelo triunfo do Goiás, que venceu o Vasco e chegou à quinta posição, o Esporte Clube Vitória enfrentou à noite, no Barradão, o Botafogo-RJ, com o firme propósito de se manter na cola e perseguição dos clubes do G4, para manter aceso o fogo da conquista de uma das vagas para Copa Libertadores da América.

E depois de muita luta, superioridade durante os 90 minutos, somados aos erros de arbitragem que prejudicaram o Leão em duas oportunidades, e 5 minutos de acréscimos de forma injustificada, o Leão, na garra e na raça e com um gol salvador aos 33 minutos, venceu o time carioca de forma merecida pelo placar de 1 x 0, com o gol marcado por William Henrique que, outra vez, entrou no jogo para salvar e manter aceso o sonho e projeto rubro-negro rumo ao G4, que agora tem a distância reduzida para apenas seis pontos e a quinta posição conquistada.

O primeiro tempo de jogo começou equilibrado com o Botafogo-RJ dando falso indicio que poderia complicar, mas isto não aconteceu, logo em seguida o Esporte Clube Vitória, ainda que não tenha criado grandes oportunidades de gols, foi superior e somente não saiu da frente pelo erro do árbitro Alicio Pena Junior, que resolveu invalidar uma jogada perfeita de Marquinhos, que redundaria em gol de Renato Cajá. Um erro que, embora ainda comum nas péssimas arbitragens do futebol brasileiro, atrapalhou o caminho do Esporte Clube Vitória.

O início do segundo tempo foi a cópia fiel do primeiro, com o Botafogo colocando gás e perdendo o fôlego diante da reação imediata do Leão, que passou a mandar novamente no jogo e, mesmo sendo vítima de alguns contra-ataques, se arriscou, foi para frente com o apoio da torcida, mas ainda com todo esforço, chances perdidas, pênalti não marcado aos 30 minutos do segundo, superioridade durante os 90 minutos, finalmente a justiça se fez presente quando William Henrique que havia acabado de entrar, marcou o gol do triunfo rubro-negro, para a alegria e satisfação dos 18 mil torcedores que estiveram prestigiando o Leão no Barradão.

Depois de dois jogos dentro de casa, o Esporte Clube Vitória agora terá dois desafios consecutivos fora de casa, no seu caminho rumo à sua primeira participação na competição continental em 2014, como a Taça Libertadores da América, na sua edição 2014. No próximo Domingo, às 18h30, no Estádio do Canindé, o time de Ney Franco encara a Portuguesa. Já no outro Domingo, a tarefa será vencer o Fluminense no Rio de Janeiro, travando dois duelos contra clubes que brigam para fugir da zona de rebaixamento.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 1 x 0 Botafogo-RJ, partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário