Segurança do BA-VI contará com 845 policiais

A Polícia Militar realizou, na tarde da última segunda-feira (7), no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, a reunião preparatória para o clássico Bahia x Vitória, partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol que ocorre na próxima quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No encontro foram tratados aspectos relacionados à segurança do jogo, que contará com o emprego de efetivo com 845 policiais militares no policiamento.

Participaram da reunião representantes das torcidas organizadas dos dois clubes de futebol, do Ministério Público do Estado, da Arena Fonte Nova, da Federação Baiana de Futebol e de órgãos do poder municipal, como a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Transalvador.

O comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), major PM Henrique Melo, recomendou que os torcedores cheguem cedo, facilitem a realização da busca pessoal, não levem fogos de artifício e alertou que não será autorizada a permanência de pessoas em setores do estádio que sejam diferentes daquele estabelecido nos ingressos.

Portões abrem às 18h

Ficou definido também que a abertura dos portões será às 18h. “O policiamento está configurado a atender o antes, o durante e o depois do jogo, através do reforço do policiamento não só no interior e no entorno do estádio, mas também nas estações de transbordo e pontos estratégicos de diversos bairros da cidade”, informou o major Henrique.

As escoltas das torcidas organizadas serão feitas pelas Rondas Especiais (Rondesp), assim distribuídas: Rondesp Central escoltará os jogadores do Vitória; enquanto que a Rondesp Baía de Todos-os-Santos escoltará os jogadores do Bahia e também a torcida Imbatíveis; e a Rondesp Atlântico fará a segurança da torcida Bamor.

Outras definições

As rotas de segurança serão priorizadas para que não estejam ocupadas. Dentro do estádio, não será permitida a permanência de pessoas nas áreas de escadas e em locais definidos como prioritários para o deslocamento do público.

Na área externa, a Ladeira da Fonte das Pedras não poderá mais ser ocupada por vendedores ambulantes, tendo em vista que o local poderá ser utilizado como uma rota de fuga em caso de emergência, cabendo à Semop, com o apoio da PM, garantir que esta via permaneça livre durante o evento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário