São Paulo x Vitória: Hoje, às 21h no Morumbi

Em um horário impróprio, mas que atende os interesses e os caprichos da TV GLOBO, que de fato é a dona do futebol brasileiro, o Esporte Clube Vitória escreve hoje, às 21h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, um novo capitulo da sua história de sucesso no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O time rubro-negro enfrenta o São Paulo, time de tradicão, respeitável, mas que, no momento, é um time comum e, por isto, perdeu por completo aquele favoritismo histórico de quando enfrenta qualquer clube da região do Nordeste. Hoje não, enquanto o time paulista se apequenou, o Leão cresceu, agigantou-se após a chegada do técnico Ney Franco e se fosse item obrigatório à marcação de um xis para um vencedor, sem dúvida, seria um jogo de coluna dois, ainda que a coluna do meio não fosse uma opção descartável, pelo desespero e pressão da torcida adversária dentro do seu cercado.

Para o jogo, o Vitória terá a volta do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás no meio da semana. Essa deve ser a única mudança do Leão para a partida.

Com quatro pontos atrás do Atlético-PR e na sexta posição, o Leão joga por um triunfo simples e tropeços duplos, para se debruçar na janela do G4 para reservar seu espaço. Um desejado triunfo hoje à noite, somado com fracasso do Atlético-MG, que joga contra o Corinthians no Estádio Independência e o Atlético-PR, no clássico paranaense contra o Coritiba, ai sim, o triunfo seria completo e a entrada triunfal no grupo do melhores já poderia acontecer , justamente com uma nova vitória contra o Bahia na próxima quarta-feira, adversário que não costuma oferecer resistência, quando atuando na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário