São Paulo desafia tabu contra o Bahia

EC Bahia

Além dos três pontos em disputa em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Tricolor terá um desafio ‘extra’ pela frente. O São Paulo não derrota o Bahia na Arena Fonte Nova, palco do confronto deste domingo (20), desde 1971.De lá pra cá, foram nove partidas sem nenhum resultado positivo (quatro derrotas e cinco empates). Em 15 disputas no estádio que receberá alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, os paulistas somam três triunfos, seis empates e seis derrotas (15 gols marcados e 22 sofridos).

O último embate entre os clubes na Arena Fonte Nova ocorreu em 2003, na disputa pela competição nacional. Na ocasião, os baianos venceram por 3 a 0. Na história do torneio, a vantagem também é do Bahia, que detém dez vitórias, oito empates e oito derrotas (32 gols marcados e 31 sofridos). Como mandante, os anfitriões desta tarde foram derrotados apenas uma vez pelo São Paulo, em 1971, por 1 a 0.

Na edição deste ano, ocupando a 12ª colocação no torneio, com 37 pontos após 29 jogos, o São Paulo terá pela frente um rival direto na briga para se distanciar das últimas colocações. Com 36 pontos ganhos, o Bahia está no 14º lugar. O duelo deste final de semana está marcado para às 15h local (16h de Brasília).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário