Ney Franco se consagra, o São Paulo naufraga.

O Esporte Clube Vitória encara o São Paulo no próximo sábado, em um duelo onde o time baiano joga para continuar brigando por uma vaga no G4, enquanto o adversário, afundado e em crise, precisa vencer para não retornar ao Z4, fora isto, este será a primeira partida que atual técnico do Vitória contra seu ex-clube, que aliás de onde saiu deixando poucos amigos e entre eles, o goleiro Rogério Ceni.

E claro, o tema será explorado pela imprensa de São Paulo e é o que faz o Jornal Folha de São Paulo, que lembra que enquanto o São Paulo luta para permanecer na primeira divisão, o técnico Ney Franco faz no Brasileiro uma campanha digna de classificação para a Libertadores.

Ainda de acordo com as informações do jornal paulista, o treinador, demitido no começo de julho e alvo de críticas públicas do goleiro e capitão Rogério, que disse que o legado do antigo comandante no clube era “zero”, reencontrará o time, no sábado, em situação muito melhor do que a do rival.

Somado os cinco jogos em que dirigiu o São Paulo e os oito em que está à frente do Vitória, Ney somam 23 dos 39 pontos possíveis. Aproveitamento de 58,9%, que o colocaria na terceira posição da Série A.

O time baiano, sob seu comando, já sonha com a classificação para a Libertadores. Quinto colocado (37 pontos), está quatro atrás do Atlético-PR, que ocupa a quarta posição. E ao mesmo tempo em que Ney se consagra, o São Paulo naufraga.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário