Leão pronto para manter a freguesia na Arena

Reprodução

Passado toda polêmica do jogo contra o São Paulo o técnico Ney Franco iniciou a preparação do Vitória que irá enfrentar o rival na Arena Fonte Nova na próxima quarta feira (09) às 21h  valendo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com o meia Escudero e o lateral direito Ayrton o comandante rubro negro deve utilizar o jogador Luiz Gustavo improvisado pela ala ou quem sabe desempenhando uma outra função de proteção a zaga. Na zona de marcação e raciocínio a tendência é que seja formada pelos jogadores Neto Coruja , Michel, Cáceres e Renato Cajá.  O artilheiro Maxi Biancucchi ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha segue em recuperação e não foi relacionado para o clássico.

                                                Reprodução

Um dos principais desafios de Ney Franco é corrigir o posicionamento da zaga rubro negra o qual vem falhando principalmente nas bolas alçadas na área em que a dupla de defensores tem assistido os adversários ameaçarem o gol do goleiro Wilson nesse tipo de jogada.

A partida promete ser bastante movimentada uma vez que as duas equipes precisam do resultado positivo. O Vitória para retomar a boa sequência interrompida na última rodada e se aproximar no G4 e o Bahia para se afastar da zona de rebaixamento que vem tirando a tranquilidade da equipe e do seu torcedor que volta a conviver com esse fantasma.

Cristovão Borges segue quebrando a cabeça para montar a equipe que levará a campo. Pressionado pelos últimos resultado o técnico tricolor não irá poder contar com o zagueiro Titi e o meia Marquinhos passou a ser dúvida e será avaliado pelo departamento médico que irá dizer se terá condições de jogo ou não para a partida.

Apesar dos desfalques o rubro negro vive um melhor momento na competição onde o técnico Ney Franco conseguiu dar um padrão tático à equipe e diferente do primeiro turno onde o discurso foi de extrema cautela a postura promete ser outra. O jogo tende a ser decidido no meio campo e nos detalhes e um dos principais pontos a serem anulados pelo rubro negro são os avanços dos laterais que costumam chegar forte na linha de fundo visando servir o atacante Fernandão.

                                                Reprodução

Visando criar um clima para o clássico o jovem Feijão fez uma declaração desnecessária na mídia que não cabe mais no futebol profissional. Talvez tenha sido a maneira encontrada para tentar desestabilizar o emocional do rubro negro em campo. Percebendo isso o experiente Cristovão Borges tratou logo de conter o ímpeto do atleta pedindo que tenha mais tranquilidade. Todos esperam que ele jogue seu feijãozinho com arroz contra o leão.

Partida decisiva para as pretensões do Vitória na competição. Jogadores e comissão técnica sabem da importância de vencer o clássico. A torcida rubro negra está confiante numa bela apresentação até porque na sua segunda casa o retrospecto é positivo e de goleadas históricas.

Um clássico dos extremos o Vitória busca se aproximar do G4 da competição para à partir daí projetar outros objetivos. O Bahia não vive um bom momento e vem numa linha descendente na competição tenta fugir desesperadamente da zona do rebaixamento.  

Se mantiverem as suas convicções a partida pode ser um jogo de ataque contra defesa e se o Vitória tiver o diferencial de superar o bloqueio tricolor que costuma povoar o meio de campo com volantes o rubro negro  pode conquistar mais uma grande vitória sobre o rival que desde 2004 não sabe o que é vencer o Leão na Arena Fonte Nova.

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário