Justiça manda investigar gestão de Marcelo Guimarães

 

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto do Ministério Público da Bahia, Rômulo Moreira, determinou nesta quarta-feira, “com a urgência que o caso exige”, que o órgão analise “a existência de sérios indícios de condutas irregulares” cometidas por ex-gestores do Bahia, assim como por terceiros em desfavor do patrimônio do clube.

A decisão, em conjunto com o promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias, acontece com base em um expediente promovido pela atual diretoria tricolor, respaldada pelo relatório preliminar da auditoria contratada durante o período da intervenção.

 

O procurador também encaminhou cópias dos documentos à Promotoria de Justiça responsável para o combate aos crimes fiscais. O objetivo é investigar a existência de delito relacionado a notas fiscais “supostamente fraudulentas” emitidas por quatro empresas e “em razão de empréstimos pretensamente fraudulentos assumidos pelo ex-gestor da entidade”.

 

Além disso, determinou à Promotoria de Justiça de proteção do patrimônio cultural que investigue se há interesse em processar os ex-gestores por suposto dano moral coletivo.

 

Por fim, Moreira ainda oficiou o Procurador da República José Alfredo de Paula, do Ministério Público Federal na Bahia, que apura outras supostas irregularidades praticadas contra o clube em investigação que já corre desde o mês de agosto no órgão.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário