Goleiro Felipe salva, Bahia perde para Fla

Flamengo e Bahia jogaram hoje à noite, no Estádio Maracanã, uma partida em que o triunfo poderia fazer o vencedor se tranquilizar na luta contra a parte baixa da tabela de classificação, enquanto que o derrotado ficaria à beira da zona da degola e, por isto, a partida aconteceu cercada de enormes expectativas da torcida tricolor, que vinha de uma derrota e não poderia vacilar de jeito nenhum, mas vacilou. 

Depois de um primeiro tempo razoável, onde até teve oportunidade de sair vitorioso, o Bahia acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 2 x 1. Uma derrota amarga, que pode complicar a saúde mental do torcedor tricolor, empenhado junto com o clube, na luta contra o rebaixamento. Ainda assim, mesmo com segundo revés fora de casa, o Bahia se manteve com quatro pontos além do primeiro clube dos rebaixados de momento, isto, pela derrota do Criciúma para a Portuguesa por 3 x 1. 

Primeiro tempo de Flamengo x Bahia foi disputadíssimo, com o Bahia que alterna boas e más atuações com a rapidez de furta, desta vez, jogou muito bem, quando exercendo uma marcação forte em cima do Flamengo e saindo rápido em contra-ataque, produziu a maior oportunidade de gol, desperdiçada por Willliam Barbio e uma ótima defesa do goleiro Felipe. O Flamengo, por sua vez, criou outras boas oportunidades, mas todas barradas pela boa atuação da zaga tricolor, que nesta noite esteve firme e segura, até então. 

Já no segundo tempo, logo aos seis minutos, a coisa desandou, deu pra trás, quando André Santos vai até a linha de fundo, cruza para Paulinho de cabeça, abrir o placar para o time carioca. A partir daí, o Flamengo subiu de produção, foi superior, passou a jogar nos contra-ataques, criou chances de ampliar o placar, enquanto o Bahia, lutava, não se entregava, até que Cristóvão Borges tentou o tudo ou nada, com a entrada de Souza, que foi premiado com um golaço de Fernandão, que empatou a partida, mas acabou se curvando ao levar o segundo gol através de Hernane, já aos 40 minutos do segundo e acabou voltando para Salvador, acumulando duas derrotas em dois jogos. 

Depois de dois jogos fora de casa, o Bahia reencontra o seu torcedor também em dose dupla. No próximo Domingo, o time de Cristóvão Borges encara o São Paulo, em duelo de seis pontos. O jogo acontece às 16h, na Arena Fonte Nova. No Domingo seguinte, o adversário será o Atlético-PR, no mesmo Estádio e horário. Dois jogos importantíssimos e que na hipótese de sucesso, podem encaminhar a papeladam quase que definitivamentem para receber a renovação da licença para mais um ano na elite do Futebol Brasileiro. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Flamengo 2 x 1 Bahia, partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário