São Paulo vence o Bahia e quebra Tabu

Bahia e São Paulo se enfrentaram hoje à tarde, na Arena Fonte Nova, com propósitos semelhantes: vencer e se afastar da zona de rebaixamento, especialmente o tricolor baiano, atrás na pontuação e, por isto, o triunfo seria uma questão sobrevivência no Brasileiro da Série A. 

Curiosamente e já por algum tempo, o Bahia não se apresenta bem quando atuando em Salvador, e são raras as vezes que isto não acontece e hoje não fugiu à quase regra, quando fez uma péssima partida, acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 1 x 0, tendo como agravante ter enfrentado um adversário com apenas 10 jogadores, a partir do meado ainda do primeiro tempo e 9, após os 32 minutos do segundo. 

O resultado praticamente salva o São Paulo e coloca o Bahia na alça de mira dos clubes desesperados na zona de rebaixamento. O time de Cristóvão Borges, agora torce por um triunfo do Botafogo-RJ contra o Vasco, às 18h30, para manter a distância do rebaixamento em quatro pontos inalterada e pelo Cruzeiro contra Coritiba, para não cair para a décima sexta posição. 

Morno e sem grandes emoções, foi o primeiro tempo de Bahia e São Paulo, no entanto ficou claro, logo nos primeiros minutos de jogo, que o Bahia teria severas dificuldades contra o time paulista, que começou melhor, criou algumas oportunidades, foi o dono da bola, enquanto o Bahia só ameaçou através do volante Feijão e acabou sendo penalizado, quando o Toloi lança em profundidade pela direita, Aloísio invade a área e solta uma cacetada sem qualquer chance para Marcelo Lomba, e o São Paulo fazia 1 x 0 de modo merecido. 

Logo após, o zagueiro Denílson é expulso, mas ainda com um jogador a menos, o São Paulo acabou o primeiro tempo melhor inclusive, merecendo um placar mais expressivo. 

No segundo tempo nada mudou de forma prática e o São Paulo, ainda com 10 jogadores, se não teve a superioridade no primeiro tempo, não foi incomodado de forma importante, mesmo o Bahia tendo aumentado o poder ofensivo com as entradas de Souza e Wangler.

Inferiorizado por jogar com um a menos e na frente do placar, o São Paulo naturalmente recuou o time, teve outro jogador expulso, desta vez Maicon, por reclamação, mas, no entanto, o time paulista foi capaz de segurar o resultado, não por méritos ou qualidades, mas sim pela incompetência do Bahia, que fez uma péssima partida em ambos os tempos do jogo, para acumular a sua terceira derrota consecutiva.

Agora o problema do Bahia será contra a maior surpresa do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR, do técnico Wagner Mancine e o veterano Paulo Baier, hoje inserido na lista dos classificados para a Copa Taça Libertadora da América, porém derrotado nesta tarde pelo Goiás por 2 x 0. O jogo acontece no próximo Domingo, no mesmo estádio e horário de Bahia x São Paulo. Para este jogo, o Bahia não poderá contar com os atacantes Fernandão e Souza, ambos apenados hoje com o terceiro cartão amarelo. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 São Paulo, partida que valeu pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário