Bahia 1 x 1 Ponte Preta: Tricolor incapaz

Depois de ter a sequência invicta quebrada, ao perder para o Corinthians na última quarta-feira, o Esporte Clube Bahia teve a chance para a reabilitação hoje à noite, quando enfrentou a Ponte Preta, adversário acusado frontalmente pela tabela de pontuação, como um adversário de baixa qualidade mas, ainda assim, o tricolor frustrou novamente os sete mil torcedores presentes no estádio, quando não passou de um empate ordinário e comprometedor em 1 x 1 com o time paulista, em um enorme passo atrás, para um clube que precisava pontuar para se livrar do fantasma do rebaixamento que lhe persegue já por três anos, de modo ininterrupto.

Primeiro tempo de Bahia x Ponte Preta foi um etapa sofrível em qualidade, com a Ponte Preta aproveitando uma única oportunidade, em um contra-ataque rápido com Rildo, que o artilheiro William aproveitou e marcou aos 21 minutos, assustando o torcedor do Bahia, ainda que tenha sido uma jogada isolada de um time que não incomodava de modo importante, até aquele momento. No decorrer do restante do primeiro tempo, a Ponte Preta na frente, recuou o time, facilitando a vida do Bahia que chegou ao empate com Fernandão, que agradecendo um cruzamento de Rafael Miranda, empata o jogo para acabar a tensão e a luta do Bahia recomeça do zero. 

Os primeiro 45 minutos de um jogo morno se encerraram, produzindo a sensação que seria possível honrar com a obrigação de vencer e conquistar os três pontos, fato que, mas tarde, tornou-se uma frustração. 

No segundo tempo o Bahia mudou, Jussandro e Marquinhos foram sacados do time, para as entradas do contestado atacante Souza e o antigo titular Raul, mas mesmo com as mudança com intenção de oferecer maior ofensividade, o resultado não se concretizou e se o time já não havia feito uma grande partida no primeiro tempo, foi inofensivo no segundo tempo e acabou amargando um empate com sabor de derrota, pela incapacidade tricolor de furar o bloqueio montando pelo técnico Jorginho da Ponte Preta.

Com o péssimo resultado, o Esporte Clube Bahia acabou sendo ultrapassado pela Portuguesa de Desporto que, desta vez, goleou o Santos por 3 x 0 e agora é o décimo colocado em uma arrancada fantástica, colocando o Bahia na décima quarta posição, 4 pontos além do Vasco, primeiro clube na lista dos rebaixados considerando o momento.

Agora o compromisso do Esporte Clube Bahia será na quarta-feira, quando reedita com o Esporte Clube Vitória o maior clássico no Nordeste, em partida agendada para acontecer às 21h, novamente na Arena Fonte Nova. Para este jogo, se o Bahia poderá ter o retorno de Lucas Fonseca, em contrapartida não terá o zagueiro Titi, penalizado pelo terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 1 Ponte Preta, partida válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário