Carlos Rátis convoca torcida do Bahia para o BA-VI

Comandante do processo de intervenção no Bahia, que durou entre julho e setembro e instaurou a democracia no clube, o advogado Carlos Rátis recebeu o título de cidadão da cidade de Salvador, na noite desta terça-feira, na Câmara Municipal, em meio uma verdadeira festa de torcedores tricolores nas galerias do local.

Mineiro de Monte Claros, Rátis destacou a seriedade da Justiça, rendeu homenagens a todos que participaram do momento histórico no Esquadrão e dedicou a honraria às filhas Isabela e Rafaela.

Antes da solenidade, que contou com o presidente Fernando Schmidt, o advogado convocou a Nação para o Ba-Vi desta quarta-feira, às 21h, na Fonte Nova. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. Entusiasmado, afirmou: “Sonho e quero que o Bahia seja campeão da galáxia”.

Perguntado se ele não estaria repetindo o “otimismo exacerbado” de um dos torcedores mais conhecidos da capital baiana, brincou: “Binha (de São Caetano) é fraco, só quer ser campeão do Brasil e do mundo”.

Rátis mora em Salvador desde 1984, quando o pai, que era oficial da Marinha, foi transferido para a cidade. Durante a intervenção, passou a torcer de maneira apaixonada pelo Tricolor.

A concessão do título de cidadão soteropolitano a ele foi uma iniciativa do vereador J. Carlos Filho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário