Brilha a estrela do talismã rubro negro

E mais uma vez brilhou a estrela do talismã rubro negro Willian Henrique que acabou sendo decisivo para o triunfo do Vitória por 1×0 contra a equipe do Botafogo pelo complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com esse triunfo o Vitória volta a ocupar a 5ª colocação com 43 pontos diminuindo assim para 06 pontos a diferença para o Botafogo e se aproxima ainda mais do G4.

Numa partida bastante movimentada o Vitória entrou a campo determinado a superar a boa equipe alvinegra que tinha na figura do holandês Seedorf as principais ações de criação da equipe.

Logo no início da partida num toque errado do jovem Marcelo o uruguaio Lordeiro por pouco não abre o marcador batendo pra fora e desperdiçando uma grande oportunidade. 

O rubro negro valorizava a posse de bola e procura envolver a equipe alvinegra. Aos 15 minutos depois de uma troca de passes entre Juan e Ayrton que encontrou Marquinhos livre na entrada da área e acertou um bom chute de levando perigo ao gol do goleiro Renan.

O Vitória era melhor na partida e buscava traduzir em gol essa superioridade. Aos 23 minutos belo passe em profundidade do meia Marcelo para Dinei que tocou em condição legal para Marquinhos. Com precisão serviu a Juan que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede do goleiro Renan, mas o mineiro Alício Pena Júnior atendendo a sinalização do bandeira anulou o que seria o primeiro gol da partida.

O rubro negro pressionava e aos 28 minutos Escudero serve a Cáceres que chegava na linha de fundo livre para cruzar na entrada da área para o bom chute de Renato Cajá que deu trabalho para o goleiro Renan.

No finalzinho do primeiro tempo numa jogada rápida do Botafogo o criativo Seedorf encontra Rafael Marques no meio da área que se livra da marcação e chuta por cima da meta do goleiro Wilson.

Os times voltam para o segundo tempo e com personalidade o meia Marcelo arrisca logo aos 06 minutos um chute forte da intermediária para a boa defesa do goleiro Renan . 

A partida continuava envolvente assim como na primeira etapa e o Botafogo deu a resposta. Jogada de Rafael Marques pela direita que cruzou para a antecipação do ex-rubro negro Henrique tocar rente a trave rubro negra.

O Vitória buscava incessantemente a marcação do primeiro gol, mas era o Botafogo que levava perigo nos contra ataques. Numa saída rápida o jogador Henrique parte em velocidade acompanhada por Luiz Gustavo e bate da entrada da área para a boa defesa do goleiro Wilson.

Sempre buscando manter uma postura ofensiva o técnico Ney Franco colocou o talismã rubro negro Willian Henrique no lugar de Renato Cajá . Numa jogada bem executada Escudero avança com velocidade limpa a jogada e com maestria faz o lançamento perfeito para Willian Henrique nas costas da zaga alvinegra. O chute saiu cruzado para a boa defesa do goleiro Renan.

E o Botafogo continuava chegando com perigo. Bola nos pés do holandês bom de bola Clarence Seedorf cruzar na cabeça de Rafael Marque que por pouco não surpreende o goleiro Wilson.

E a estrela de Ney Franco volta a brilhar na competência das suas substituições. Minutos antes ele substituiu o meia Marcelo e colocou o promissor lateral esquerdo Euller, deslocando assim Juan para o meio. As modificações surtiram efeito. Aos 33 minutos em jogada em velocidade iniciada por Euller que avança e tabela com Juan na entrada da área que teve a calma de devolver para Euller na linha de fundo. O jovem lateral esquerdo cumprindo seu papel de ofício cruza para o iluminado Willian Henrique tocar para a meta do gol do goleiro Renan que nada pode fazer . Festa nas arquibancadas para a alegria da torcida rubro negra.

Importante triunfo para as pretenções do Vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu um adversário qualificado e se aproxima do G4. Mais uma vez o técnico Ney Franco demonstrou ter um olhar clínico em apostar em jogadores da base e por levar a campo uma equipe competitiva e que soube superar o time da estrela solitária. 


Ficha Técnica:


Vitória 1×0 Botafogo

Data: 17/10/2013

Horário: 21h

Local: Barradão

Arbitragem: Alício Pena Junior (MG)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos: Lodeiro (BOT), Renan (BOT), Juan (VIT)

Gols: William Henrique (VIT)

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo, Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero (Elizeu) e Renato Cajá (William Henrique); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.

Botafogo: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar (Lima); Marcelo Mattos (Alex), Renato, Lodeiro (Henrique), Seedorf e Gegê; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário