Vitória 2 x 1 Náutico: virada providencial

Esporte Clube Vitória, em situação bem semelhante ao Esporte Clube Bahia, no aspecto tabela de pontuação, encarou hoje à noite o Náutico, no Barradão, precisando vencer, somar os três pontos considerados como obrigatórios e tranquilizar seu torcedor, que já de orelha de pé, anda preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento, além de quebrar um jejum de triunfo, já que o Leão não vencia desde a 14ª rodada, somando apenas dois pontos nos últimos seis jogos, enquanto isto, o adversário desembarcou em Salvador, desacreditado e, inicialmente, na medida exata, para atender todas as expectativas e necessidades do torcedor rubro-negro. 

Mas quando a bola rolou, a questão não se apresentou desta forma. O time pernambucano engrossou o caldo, quando se apresentou de forma destemida, foi para frente, criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, abriu o placar através de Hugo, assustando e surpreendendo pelo futebol praticado, especialmente para um time que carrega a fama de quase morto e fadado ao fracasso no campeonato Brasileiro da Série A. Somente aos 19 minutos, o Vitória reagiu e empatou com Dinei, escorando de cabeça uma falha da dupla de zaga do Timbu e foi o final do primeiro tempo, de um jogo onde o Náutico merecia uma sorte melhor. 

No segundo tempo, o jogo ganhou aspectos de equilíbrio com pequena predominância rubro-negra, porém, de forma completamente inconsequente, já que o Leão tinha a posse da bola, mas não traduzia em perigo ou até mesmo susto para a defesa pernambucana, isto até aos 25 minutos, quando novamente Dinei, aproveitando passe de Juan, marca seu segundo gol na partida e coloca o Leão na frente do placar e, de virada, decretando a quebra do jejum de triunfo, uma pequena folga nas aflições e perigos da zona de rebaixamento. 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória soma 27 pontos e salta para a décima primeira posição, colocando três pontos além do Vasco, o primeiro clube listado na zona de rebaixamento neste momento. 

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na próxima quarta-feira, no Estádio de São Januário, local onde encara o Vasco, em um jogo de vida ou morte para os cariocas, após entrarem nesta rodada na zona de rebaixamento. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 2 x 1 Náutico, partida que valeu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário