Renato Cajá e a sua síndrome de estrelismo


Renato Cajá em mais uma atitude reprovável voltou a fazer gestos para a torcida no momento que foi substituído pelo técnico Ney Franco na partida contra o Grêmio. Aliás diga-se de passagem não é a primeira vez que esse jogador tem essa atitude. Na partida contra a Portuguesa ao ser substituído também por não estar rendendo o esperado teve o mesmo comportamento.

Naquela ocasião o Presidente Alex Portela comentou : “O jogador está errado, não pode fazer isso. Vamos conversar com ele”.

Sobre o ocorrido o técnico Ney Franco , que ainda está se familiarizando com o elenco , procurou contornar a situação visando preservar o jogador e interpretando que a atitude dele foi agradecer as palmas de parte da torcida que aplaudia .

Pois bem torcedor rubro negro cabe a reflexão : o jogador mediano Renato Cajá pensa que é quem no futebol brasileiro ? Uma das principais deficiências do Vitória está no meio campo de criação e esse jogador há muito tempo vem deixando a desejar e sendo escalado pelo pouco nome que tem no futebol brasileiro. Sua passagem mais destacada se deu na equipe do Botafogo em 2010 onde conquistou o título do campeonato carioca no mesmo ano.

Não cabe a jogador profissional fazer gesto para torcida que é a razão principal do futebol e nesse caso específico não cabia ao jogador Renato Cajá dar margem a qualquer tipo de interpretação. 

Com relação a falta de respeito ao torcedor isso não é novidade para Renato Cajá, conforme matéria abaixo : 

No dia 9 de março de 2011, Renato acertou sua transferência por quatro anos para o Guangzhou Evergrande, da China. O meia mal chegou ao clube chinês e se envolveu em polêmica. Por ter ofendido o treinador e os torcedores do clube, o brasileiro foi multado e suspenso por três jogos. De acordo com a diretoria do Guangzhou, Cajá levou a punição por ter se recusado a cumprimentar o treinador e não ter saudado os torcedores após ser substituído durante o empate em 2 a 2 com o Beijing Guoan,em partida válida pelo Campeonato Chinês. O meia brasileiro não apenas levou o gancho como teve 20 mil dólares (cerca de 31 mil reais) descontados do seu salário, além de ser multado em 46 mil dólares (cerca de 73 mil reais).


Jogador mediano que está devendo há muito tempo na criação das jogadas, nas cobranças de falta e escanteios. Cabe a comissão técnica constatar o quanto antes essa situação sacar da equipe e dar oportunidades para quem está com vontade de atuar.

                                                Reprodução

Cabe o registro a esse jogador pelo gol inaugural da Arena Fonte Nova na goleada por 5×1 contra o Bahia. Nessa época pelo visto o jogador queria jogar futebol.

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário