Projeto Vitória Século 21 comunica!

É com extrema preocupação e sentimento de indignação que o Projeto Vitória Século 21 (VS21) vem, neste comunicado, informar que o nosso grupo, através de um dos seus membros, decidiu entrar, na última sexta-feira (20), com um pedido de impugnação do Regimento Eleitoral elaborado pela Comissão Eleitoral do Esporte Clube Vitória.

O VS21 esperava, por parte da atual diretora, o mínimo de bom senso, respeito às leis e aos torcedores na condução deste processo. Esperávamos que a eleição, marcada para dezembro, fosse realizada de forma limpa e transparente. Esperávamos que as partes, situação e oposição, fossem ouvidas antes do processo. Infelizmente não é esta a postura da atual diretoria. Estamos observando uma tentativa de golpe eleitoral com o objetivo de aniquilar qualquer concorrência contra o candidato da situação.

O fato é que temos, de um lado, esta situação, escorada nos dados (telefones, e-mails e endereço) de todos os torcedores aptos a votar e serem votados. Do outro lado temos as oposições, que caminham com o trabalho abnegado de pessoas que querem democracia e transparência no Vitória, mas sofrem com os boicotes e ataques de pessoas financiadas para desqualificar o processo eleitoral e os postulantes a presidente do clube.

A lista de sócios até agora não foi divulgada, apesar dos pedidos formais e informais do VS21 para que a igualdade na disputa fosse garantida. ELES NÃO QUEREM ISSO! Querem ter conforto numa disputa sem adversários. Eles não querem ser fiscalizados. Eles não querem nada que questione os desmandos, os erros e a falta de transparência que os acompanha desde que assumiram o clube há sete anos.

Por isso, entramos com o pedido de impugnação deste regimento eleitoral, que atenta contra todos os valores e princípios democráticos que devem ser respeitados e estar intactos em qualquer processo eleitoral.

O VS21 continuará na luta pela democracia e pelo profissionalismo pleno no Esporte Clube Vitória. Estaremos sempre atentos e, sempre que necessário, iremos recorrer as cortes para garantir que o nosso clube não seja vitimado pela tirania e vileza de quem pensa ser dono desta instituição secular.

VS21

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário