Pizza azeda e 8 minutos de dor-de-barriga

Saí da festa do Núcleo Espírita da Polícia Militar, onde minha mãe fez uma apresentação cantando no coral NEPOM IN CANTO, e perguntei ao PM na saída do Batalhão: “já começou o jogo do Bahia?”. Pra minha surpresa ouvi o seguinte: se já começou? já estamos tomando de 3, saiu o terceiro agora…

Pensei que podia ser o cansaço de jogar quinta e sábado, e lembrei que aquela equipe feia que se classificou pra fase internacional da Sulamericana, estava cheia de reservas. Fui andando e conjecturando: será que Titi foi expulso de novo? E fui andando devagar com minha esposa pela General Labatut. A cada bar que passava a descrença dos Tricolores e felicidade dos simpatizantes do time que havia sido VICE DE NOVO, dessa vez para o Vasco, o Vice do RJ…


Incrédulo recebi ligações e marcações no facebook de meus amigos simpatizantes do rival. Enfim, era verdade.


Já na casa de meu pai, com 21 minutos de partida, a Portuguesa dominava o jogo. Lucas Fonseca lembrava Danny Morais num dia ruim. Titi correndo de um lado pra o outro. Fahel errando passes curtos, Diones e Helder se revezavam nas falhas de marcação. Madson e Raul assustados, não apoiavam. Fernandão isolado nem tocava na bola e Barbio e Walyson pareciam perdidos. Em suma, tava feia a coisa…


A Portuguesa, sem Canhete, tinha um tal de Diogo que matava o Tricolor. Lomba fez dois milagres, logo na minha chegada e eu já começava a rezar pelo fim do primeiro tempo. Até quee Fernandão achou uma bela chance num bom lançamento de Hélder. A esperança ressurgia e Madson chutou prensado com um zagueiro já no chão. A bola quase entra e Walyson chuta em cima do goleiro na sequência… BBMP!


Fim de primeiro tempo e pensava: tá bom, só precisa fazer um gol antes dos 15 pra tocar fogo na partida. E o gol veio. Pênalti e Fernandão estufa a rede. BBMP! Vai pra cima dele Esquadrão. Falta na intermediária e Madson cruza errado. Falta pra Portuguesa e Souza vai pra cobrança. Aí veio o castigo maior… cruzamento perfeito e gol do cara que tinha acabado de entrar.
Ducha de água fria. Bahia na frente e gol de Walyson. Gol não, golaço. Bate rebate e Fernandão perde de cara. Cruzamento e Walyson não alcança. Bahia na frente, pressiona e… nada. Perdemos pra Lusa do Z4,


Resultado triste, porém, justíssimo. Não pra mim, que peguei o jogo no meio do primeiro tempo. Mas para quem assistiu o jogo inteiro e viu os 8 minutos desastrosos do Tricolor de Aço. Chorar o resultado? Não. Aprender e não repetir o vacilo contra o Cruzeiro. Afinal, depois do 5 a 1, a raposa cresceu muito e é líder do brasileirão. Para Cristóvão, é bom acordar. Tirar Marquinhos Gabriel e deixar Feijão no banco, não pode. Mas vamos lá.


Bora Baêa Minha Porra! Levanta a cabeça e redobra a atenção contra o líder. A quantidade de passes errados PRECISAM diminuir. Lucas Fonseca, o preferido de 9 entre 10 torcedores do Bahia, foi lento e parecia perdido em seu posicionamento. Se atuar assim contra o Cruzeiro, tenho até medo. 

Perguntas a Cristóvão: Coach, o senhor acha mesmo Barbio melhor que Marquinhos Gabriel? Acredita que deu resultado “poupar jogadores” no meio da semana? Diones volta a equipe no lugar do Rafael Miranda? Não seria melhor o Feijão? 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário