O blefe de Ney Franco para surpreender o Atlético PR

Reprodução

Acreditando na máxima do futebol que ” a melhor defesa é o ataque “o técnico Ney Franco sinalizou a todos inclusive a imprensa local que alimenta os principais portais de notícias esportivas que colocará a campo uma formação ofensiva com a intenção de surpreender fora de casa a equipe do Atlético PR.

Essa postura tática por si só já seria uma ousadia do treinador, porém o que mais chamou a atenção foi o fato de confirmar a estréia do recém contratado jogador de 19 anos Luis Gustavo , zagueiro de origem, para atuar como único volante de ofício sem ritmo de jogo, entrosamento com a equipe e sem disputar uma única partida no Campeonato Brasileiro .

Por mais confiança que o técnico Ney Franco tenha nesse atleta o qual trabalhou com ele nas categorias de base da seleção brasileira sub-20 o comandante rubro negro não vai correr tantos riscos assim jogando fora de casa contra uma equipe perigosa como é o furacão jogando dentro do seus domínios.  

O torcedor rubro negro tenha certeza que o experiente treinador Ney Franco não vai se expor tanto assim e jogando toda a responsabilidade nas costas de um jogador que ainda não teve tempo para se adaptar ao clube , a cidade e a sua nova realidade profissional.

A tendência é que o Vitória inicie o jogo com Luis Gustava na frente da zaga como primeiro volante ao lado de Elizeu auxiliando na marcação e Renato Cajá e Escudero atuando como meias na criação das jogadas.

Eventualmente de acordo com o transcorrer da partida ele pode tirar um dos volantes , Luis Gustavo ( sem ritmo de jogo ) ou Elizeu , e colocar Leilson aberto na esquerda, Marquinhos na direita auxiliados com a aproximação de Escudero e Renato Cajá visando surpreender e buscar os três pontos fora de casa.

(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Pelo lado do furacão o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Léo por questões contratuais por pertencer ao rubro negro baiano e o experiente Paulo Baier titular absoluto da equipe que poderá ser poupado uma vez que atuou contra a Ponte Preta e Inter. No seu lugar a opção o favorito para substituí-lo é o espanhol Fran Mérida. Além disso, Bruno Silva e Zezinho – desfalques contra o Inter – ficam à disposição. Eles, Deivid e João Paulo disputam duas vagas no meio-campo.

Confronto difícil do Vitória atuando fora dos seus domínios contra um técnico que conhece bem o futebol e vem atravessando uma boa fase. Será o jogo dos detalhes e da competência na criação das jogadas e finalização. 

A previsão é de frio e muita chuva em jogo marcado para 18h30m (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema, e válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem errar menos e estiver inspirado sairá vencedor .

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário