Grêmio barra o avanço do Vitória

Empolgado pelo triunfo de virada na última quarta-feira contra o Vasco, o Esporte Clube Vitória encarou hoje à noite, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Grêmio, em um jogo que uma vitória seria a primeira sequência de três vitórias consecutiva e um salto significativo na tabela de pontuação. Mas desta vez, o Leão encontrou severas dificuldades, foi completamente dominado pelo time gaúcho, e no final de 90 minutos, teve de se contentar com um empate de 0 x 0, que pelo jogou, acabou sendo um prêmio diante da superioridade do adversário notadamente no primeiro tempo de jogo, onde foi absoluto.

O primeiro tempo do jogo, o Grêmio contrariando todos aqueles que enfrentam o Vitória no Barradão, mostrou destemor, aplicou uma forte marcação em cima de Renato Cajá e Marquinhos, mas, no entanto, não abriu mão da vontade de vencer e acabou sendo melhor em campo e essa superioridade foi transformada em várias oportunidades de gols não aproveitadas, e quando aproveitada foi mal anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, por outro lado, o Leão não incomodou os gaúchos de modo importante em nenhum momento dos primeiros 45 minutos. 

No segundo tempo, foi quase uma copia fiel do primeiro tempo até os 20 minutos, com o Grêmio melhor, a partir daí o jogo ganhou contornos de equilíbrio, a Vitória ensaiou tentar pressionar com o Grêmio, após a entrada do atacante Alemão no lugar de Renato Cajá que não jogou absolutamente nada, mas sem a eficiência necessária que fosse capaz de tirar o zero do placar e a perda de dois pontos importantes para o Esporte Clube Vitória, já que atuou dentro de casa, com o incentivo do seu torcedor em um campeonato onde fazer prevalecer o mando de campo é fundamental.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória foi aos 31 pontos, manteve a sexta posição inalterada, porém, pode ser ultrapassado no complemento da rodada que acontece no Domingo, por Corinthians, Santos, Goiás e Atlético-MG, encerrando a vigésima terceira rodada na décima posição. 

Na próxima rodada, o Esporte Clube Vitória fará um duelo de rubro-negros jogando contra o Atlético-PR, time comandado por Vágner Mancini, que vem fazendo uma campanha fantástica e hoje ocupa a quarta posição. O jogo acontece, às 18h30, no próximo Domingo, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Já o Grêmio, no mesmo dia, porém às 16h, encara o São Paulo no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 0 x 0 Grêmio, partida que valeu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário