Coritiba 2 x 2 Bahia: Resultado injusto

Atormentado pelos riscos e perigos de mergulhar na zona de rebaixamento, o Esporte Clube Bahia enfrentou, hoje à tarde, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba, em uma partida em que marcar pontos era fundamental, fracassando, o tricolor teria como segunda esperança torcer para que o Vasco derrotasse ou empatasse São Paulo, para que a situação, que não é nada confortável, se mantivesse inalterada.

E tudo quase deu certo para o tricolor de aço, quando o time, fazendo uma excelente partida, abriu 2 x 0 no placar, MAS acabou não resistindo e cedeu o empate, em uma partida que tinha todas as possibilidade de vencer e até com certa tranquilidade e, por isto e diante das circunstancias, o empate de 2 x 2 acabou sendo um péssimo resultado para o Bahia, a despeito de atuar dentro da casa do adversário.

O primeiro tempo de Bahia e Coritiba foi tranquilo e calmo para o tricolor de aço, que não levou sustos importantes, esteve bem postado na defesa e claramente com a proposta de explorar os contra-ataques, aproveitando-se do desespero do adversário que, pressionado pelos últimos resultados, buscava o triunfo de qualquer jeito. E foi em uma escapada, que William Barbio faz um cruzamento na perfeição para Wallyson, que com tranquilidade, manda para o fundo da rede e faz 1 x 0 merecido para o tricolor de aço. O primeiro tempo acabou produzindo severas e boas desconfianças que o tricolor quebraria finalmente um tabu de 28 anos sem vencer os paranaenses dentro dos limites do seu cercado.

No segundo tempo, a fé era bem maior, Cristóvão Borges resolveu tirar o lateral Ângelo, colocou o volante Fahel no jogo, deslocando Fabrício para a lateral e manteve a pegada forte na marcação do primeiro tempo e, ainda assim, jogando com inteligência e, sobretudo, com organização tática, acabou fazendo 2 x 0, com o William Barbio que foi o nome do jogo, marcando seu primeiro gol vestido a camisa do Bahia. A partir daí, aconteceu a pressão natural de quem está atrás do placar e jogando em casa, o Coritiba, reduziu com Titi marcando contra e quando tudo indicava que tudo seria apenas um susto, tricolor acabou não resistindo e cedeu ao empate, para a tristeza do torcedor tricolor quanto Alex marcou já nos descontos.

O novo desafio do tricolor de aço será na próxima quarta-feira, quando o time já contando o retorno do atacante Fernandão, encara no Internacional de Porto Alegre, em jogo que acontece às 21h, na Arena Fonte Nova.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Coritiba 2 x 2 Coritiba, partida que valeu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário