Bahia vence o Internacional por 2 x 0

No Playground no prédio e de frente ao elevador, apenas aguardando a sua chegada, para saber se o veredicto será para subir alguns andares ou descer até ao subsolo ou, quem sabe, perto disso. Foi sob este signo da preocupação, que o torcedor do Bahia esperou o duelo de hoje à noite contra o Internacional, forte adversário brigando por vaga no G4, na Arena Fonte Nova. 

Mas ao final dos 90 minutos de expectativa, o tricolor de aço, praticando um futebol e resultado que gerou, como consequência, algum sofrimento, o Bahia bateu o adversário gaúcho por 2 x 0, com o volante Feijão marcando aos 4 minutos e Fernandão aos 44 minutos do segundo tempo, aliviando o torcedor tricolor, aflitos com o atual estágio do time dentro do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro tempo de Bahia e Internacional foi uma lástima, nada para relatar, além afirmação do jogo sem graça, sem emoção, lance de áreas ou perigo de gol, exceto um chute do Internacional, que esbarrou na trave de Marcelo Lomba. Típica partida sonolenta, notadamente pela marcação severa nas duas equipes que acabaram os 45 minutos travando um duelo inconsequente no meio de campo, pior para o Bahia que, desesperadamente, precisava do triunfo. 

No segundo tempo, o jogo ganhou novos contornos, quando o goleiro Muriel afasta para a intermediária e no rebote Feijão mete para dentro do gol, a bola desvia e mata o goleiro, era 1 x 0 para o Bahia, um gol importantíssimo e no momento certo. 

A partir daí, as aflições fizeram parte do torcedor tricolor, pela natural pressão do Internacional, atrás do placar e correndo tentando abrandar o prejuízo metendo bolas na trave.  No entanto, e graças a Deus, hoje o goleiro Marcelo Lomba e a zaga tricolor, resistiram a toda e qualquer investida colorada e o time de Cristóvão Borges ainda marcou o segundo gol com Fernando, aos 44 minutos e assim, desta forma importante, quebra uma sequência negativa de jogos, somando três primordiais pontos, afastando-se da zona de rebaixamento e agora, com 28 pontos, ultrapassou Flamengo e São Paulo, para estacionar na décima terceira posição, quatro pontos além da zona de rebaixamento e uma rodada de gordura para administrar. 

Agora, o Esporte Clube Esporte Bahia terá uma parada duríssima, no próximo Domingo, quando enfrenta o Botafogo-RJ, vice-líder da competição, mordido após ser goleado pelo Cruzeiro, na quarta-feira, em jogo que acontece às 16h, no Estádio do Maracanã.  Para este jogo, o Bahia não terá o atacante William Barbio, apenado no jogo de hoje, com o terceiro cartão amarelo. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Internacional 2 x 0 Bahia, partida que valeu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário