Grêmio perde para Galo e fica longe

 

Quando se recordarem do aniversário de 110 anos do Grêmio, os torcedores tricolores vão preferir logo esquecê-lo. No dia em que completou mais um ano de vida, o time gaúcho não soube lidar com o pesado e escorregadio gramado da Arena (castigado pela forte chuva que caiu em Porto Alegre) e foi superado pelo Atlético-MG, por 1 a 0 dentro de casa, distanciando-se ainda mais da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Pior que isso: acabou derrotado pelo desafeto Ronaldinho Gaúcho, no primeiro jogo do ex-ídolo gremista no novo estádio tricolor.

O jogo foi disputado em más condições. A tempestade que caiu na capital gaúcha encharcou o gramado da Arena Grêmio e dificultou a manutenção da posse de bola por ambas as equipes. Após um primeiro tempo morno, que só se agitou com as vaias direcionadas a Ronaldinho a cada toque na bola, o time mineiro achou um gol na segunda etapa e definiu o confronto. Fernandinho, após bela jogada de Diego Tardelli, balançou as redes de Dida aos 16 minutos e garantiu a vitória mineira, que ainda foi assegurada por boas defesas de Victor.

Com o resultado, o time gaúcho estacionou na terceira posição com 37 pontos e, além de perder sua segunda partida nos últimos quatro jogos, viu a desvantagem para o líder Cruzeiro aumentar para nove pontos. O Galo, por sua vez, chegou aos 28 pontos e saltou para a 10ª colocação. Somado a isto, alcançou o décimo jogo sem perder no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, as duas equipes encaram adversários paulistas. O Grêmio recebe o Santos, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Atlético-MG enfrenta o São Paulo no mesmo dia, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário