Gabriel espera seguir passos de sul-americanos

Há mais de uma década contando com o futebol dos atletas sul-americanos, o espanhol Villarreal, nesta temporada, conta em seu elenco com o zagueiro Gabriel Paulista, contratado junto ao Vitória da Bahia, para reforçar a equipe na Liga Espanhola. Atento a este histórico, o defensor quer cravar seu nome no clube, além de seguir os passos de outros jogadores de seu continente. 

“Chego ao Villarreal com o intuito de contribuir de forma efetiva e ajudar o clube a fazer história. Tenho muito que agradecer aos espanhóis pela receptividade que tive e quero muito retribuir toda confiança e carinho, que tenho. Estou trabalhando forte para que possa acontecer o mais breve possível”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista. 

Sobre o histórico do Submarino Amarelo com jogadores da América do Sul, Gabriel espera seguir os passos e buscar espaço na Seleção Brasileira. Ele também acredita que é possível manter o nível da campanha realizada e conquistar vaga na Champions League da próxima temporada. 

“Por aqui já passaram grandes nomes do futebol sul-americano como Juan Román Riquelme, Sorín e Diego Forlán, que chegou com o time a uma semifinal de Liga dos Campeões, Belleti e Edmilson, que daqui foram para o Barcelona e tantos outros. Quero também fazer história, jogar uma Champions e buscar o meu espaço na Seleção”, finalizou. 

O primeiro sul-americano a vestir a camisa do Villarreal, foi o argentino Walter Gaitan, na temporada 1998/1999. Depois a equipe espanhola sempre manteve a escrita e toda a temporada contou com sul-americanos em seus elenco. Além de Gabriel Paulista, o futebol brasileiro foi representado pelo lateral direito Belleti, o volante Edmilson, o atacante Nilmar e o volante Marcos Sena, que se naturalizou espanhol.

Invicto e com 100% de aproveitamento na Liga Espanhola, o Villarreal que ocupa a terceira colocação com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, recebe neste sábado, 14, às 17h (horário de Brasília), no estádio El Madrigal, em Villarreal, o também invicto Real Madrid, quarto colocado com a mesma pontuação, pela quarta rodada da competição nacional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário