Fluminense x Bahia: Hoje, às 18h30

Neste sábado, o torcedor do Bahia terá jornada dupla. Às 18h30 o time encara o Fluminense-RJ, no Maracanã, precisando vencer para brecar a má fase e evitar o consumo da poupança de pontos acumulada até à décima terceira rodada, que lhe oferecia uma situação confortável, quando o assunto são os riscos e perigos da já tradicional luta contra o desespero. 

Nas últimas seis rodadas, o time venceu apenas o Náutico e dos 18 pontos colocados em disputas, conquistou apenas quatro e seu destino, após o declínio, foi à décima primeira posição, apenas quatro pontos acima da Portuguesa, a primeira da lista dos rebaixados. Portanto, hoje à noite, o tricolor tem que sair do Maracanã carregando qualquer ponto, pois além de uma obrigação, é também uma necessidade para que as agonias vivenciadas nas temporadas passadas não retornem, justamente em um momento tão importante para a história do clube. 

O segundo compromisso, e talvez bem mais importante, acontece exatamente a partir das 9h, quando o tricolor realiza a primeira eleição direta na história do clube, para se libertar do cativeiro do qual foi submetido pela política ordinária implantada no clube. Fernando Roth Schmidt, António Tillemon e Rui Cordeiro lutam pelos votos do torcedor tricolor, em um jogo que, com qualquer resultado, o Esporte Clube Bahia e sua torcida serão vencedores. 

Para enfrentar o Fluminense, Cristóvão Borges não poderá contar com o meia Marquinhos Gabriel, com lesão na coxa direita. Assim, Willian Barbio que entrou e mostrou certa qualidade contra o Cruzeiro, será o substituto. Mesmo liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores na coxa direita, o volante Rafael Miranda ficará como opção no banco, pois o treinador decidiu manter Demerson para repetir o esquema com três zagueiros.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário