Dos Campeões do Brasil ao marasmo. Cansados 0x0 Z4

O domingo começou fantástico, com uma reportagem do Esporte Espetacular sobre os títulos brasileiros do Tricolor de Aço. A série CAMPEÕES DO BRASIL. Na praia, fiz questão de ouvir a narração de Claudinha Leitte enquanto imaginava ela pensando: ChupaIveteVocêSóTemVice!

Na volta pra casa o Dique já estava enfeitado com as cores do Bahia. Gente como a zorra já entrando na Fonte Nova, duas horas antes do início da partida, para assistir uma preliminar. E como é bom ver a Torcida de volta. Mais de 34000 Torcedores para encher a Fonte, num jogo onde o Bahia era o grande favorito contra um time do eixo-Rio/SP. Duas coisas que há muito tempo a gente não via. O Bahia bem, o Vasco vindo pra tentar um empate e a Fonte Nova entupida. Tudo era festa, menos o jogo.

Em campo um Bahia cansado tentava correr atrás do Vasco. Nada dava certo. O jogo de um time esforçado e sem gás e outro com gás mas muito fraquinho, arrastou-se durante 45 minutos. Chances de gol apenas quatro. Uma cabeçada de Fernandão, um contra ataque de Pedro Ken e duas falhas de Lomba. Uma pixotada tentando proteger a bola que quase tomou o gol por causa da velocidade do atacante vascaíno e depois, ele como sempre adiantado, à la volante, quase tomou um gol do meio de campo…

No segundo tempo o jogo melhorou. A entrada de Walyson no lugar do Madson deu mais força ofensiva ao Bahia. Aí o Vasco, visitante, mexeu no time colocando dois atacantes.

Depois, Cristóvão também fez duas alterações. Colocou Wangler no lugar de Barbio, quando Marquinhos estava muito mais apagado em campo. E depois, pra desespero da Torcida, entrou com o quarto volante no jogo, Diones, no lugar Marquinhos. Podia até dar certo, mas a galera xingou o treinador de nomes impronunciáveis. TODOS, Torcedores e o pessoal da imprensa, pediam Obina. Mas o nosso coach preferiu manter o jogo em 0x0.

Ao chegar em casa, vi o segundo tempo do jogo do time de Ivete e vi dois treinadores fazendo coisas muito interessantes e que deram certo. O Furacão tava perdendo em casa e jogou o time todo pra frente. Empatou. O time de Canabrava, tomou o empate em 3×3 e também mudou. Ao invés de encher o time de volante, mandou mais dois atacantes a campo, terminando a partida com 6 atacantes no jogo. Resultado, triunfo para o nosso rival.

Voltando ao jogo do do Bi Campeão Brasileiro, ganhamos um ponto e perdemos dois! Resultado horroroso, com um time da zona de rebaixamento. Valeu a festa da Maior do Nordestão nas arquibancadas, valeu a estreia meeira de Wangler e valeu o esforço de um time cansado com suas duas viagens internacionais, ida e volta, passou dois dias inteiros dentro de aviões e aeroportos. A desculpa de hoje, Cristóvão, é compreensiva.

Bora Baêa Minha Porra! Destaque de hoje para a atuação de Lucas Fonseca, pela primeira vez, melhor que Titi nesse campeonato. Lomba fez duas bobagens, mas se recuperou com grandes defesas no segundo tempo.

Pra cima do Curintia que abriu as pernas pra Lusa não ser rebaixada. Vamos lá interior paulista ajudar a demitir Titi. Eles querem o Mano, mesmo. E se nós não perdemos há 5 rodadas, os paulistas não vencem há 7.

Abraços a meu amigo Luiz Henrique e sua mãe, Tricolor Sadia, do Jardim Bistrô. E se ontem o caruréu foi massa, mas hoje a macumba foi no Paraná. 🙂

Veja o video

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário