CBF promove Brasileiro da Futebol Feminino

A CBF, que já promove a Copa do Brasil de Futebol Feminino há oito anos, anunciou nesta segunda-feira na sede da entidade, em conjunto com o Ministério do Esporte e a patrocinadora Caixa Econômica Federal, a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol da modalidade, que será disputado de 18 de setembro – nesta quarta-feira – a 4 de dezembro.

O anúncio do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi feito em entrevista coletiva, com a presença do ministro do Esporte Aldo Rebello; do diretor de Competições da CBF Virgílio Elísio, do vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto; da secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia das Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Tatau Godinho; do secretário nacional do Futebol, Toninho Nascimento; da coordenadora geral do futebol feminino do Ministério do Esporte Michael Jackson e da jogadora da Seleção Brasileira e do Centro Olímpico, Cristiane, os integrantes da mesa principal.

A ex-jogadora Michael Jackson, a que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, considerou o momento como histórico, um dia especial para as mulheres e para o futebol feminino brasileiro.

O diretor de Competições Virgílio Elísio saudou o ministro Aldo Rebello em nome do presidente da CBF José Maria Marin e do vice-presidente Marco Polo Del Nero, ausentes em virtude de compromissos de agenda, e falou da satisfação de participar do anúncio formal na companhia do ministro e do vice-presidente da Caixa, parceiros da CBF na realização da primeira edição do Campeonato Brasileiro.

– A CBF já organiza há oito anos a Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição tem uma verdadeira abrangência nacional, com a participação de clubes dos 26 estados e do Distrito Federal, portanto de todas as federações, e agora podemos anunciar mais uma competição para o futebol feminino no Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário