Bahia 2 x 2 Criciúma: sofrimento oficializado

Tentando lutar contra uma tendência de queda, após forte indícios de declínio técnico e o reaparecimento das aflições da luta contra o rebaixamento, o Esporte Clube Bahia enfrentou, na noite desta quarta-feira, o Criciúma, em um jogo peso dois e de muitas expectativas por parte da torcida tricolor, que não sabe o que é comemorar um triunfo desde 31 de Julho, quando o time venceu o Flamengo, na mesma Arena Fonte Nova, por 3 x 0.

Mas novamente as expectativas foram frustradas, quando o Bahia, fazendo uma péssima partida e, sobretudo, sentindo a falta do volante Fahel, parou na forte marcação do adversário e em tropeços nas próprias pernas, apenas empatou em 2 x 2, um jogo que tinha obrigação de vencer e assim, abre definitivamente a temporada de sofrimento do torcedor tricolor, agora sob o signo da recaída. Sueliton e Lins aos 8 e 34 minutos do primeiro tempo, marcaram respectivamente os gols do Criciúma. Fernandão, de pênalti, reduziu o placar e Obina, aos 40 minutos, salvou o Bahia de uma nova derrota dentro de casa.

O primeiro tempo foi simplesmente terrível e horroroso sob todos os aspectos. O time de Cristóvão Borges não defendeu bem ou ameaçou o aplicado time de Santa Catarina, que aproveitou a única oportunidade e fez 2 x 0, já que o primeiro gol, foi ato da filantropia do volante Feijão, que resolveu dar uma canelada na bola e marcar contra as suas próprias redes, abrindo o placar para o adversário. Nos primeiro 45 minutos do primeiro tempo, o Bahia só chegou na área do Criciúma aos 42 minutos, em uma mostra clara que o time não se encontrou. 

No segundo tempo, Cristóvão Borges radicalizou em busca do empate. Tirou o sempre e eternamente apagado Anderson Talisca e o lateral Angulo e, no lugar, colocou William Barbio e Obina, mas ainda que o quadro de qualidade tenha melhorado muito pouco, o time, a duras penas, acabou arrancando um empate em 2 x 2, que em qualquer circunstância é um péssimo resultado e que lota de preocupação o torcedor tricolor, que caminha em passos rápidos para parte de baixa da tabela, assim como aconteceu em anos anteriores.  

E os problemas continuam. Após o fracasso da Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia terá a obrigação da reabilitação fora de casa. O tricolor vai até Curitiba, e às 16h, no Estádio Couto Pereira, enfrenta o Coritiba, em jogo que um novo fracasso é admitir definitivamente que a temporada das aflições se prepara para uma nova edição, agora na modalidade de recaída

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 2 Criciúma, em partida antecipada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário