Bahia 0 x 0 Vasco: Tropeço tricolor na Fonte Nova

Bahia e Vasco se enfrentaram hoje à tarde, na Arena Fonte Nova, com objetivos bem diferentes e distintos. Enquanto o Bahia almejava prolongar a invencibilidade, solidificar o embalo e continuar avançando e obtendo degraus acima na tabela de pontuação, o time carioca desembarcou em Salvador com a moral baixa e com obrigação de se desviar da trilha rápida, que já lhe conduziu para as últimas posição, após acumular uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Mas ao final dos 90 minutos de um jogo equilibrado e sem predominância para qualquer lado, ninguém atingiu os objetivos, já que empate de 0 x 0 foi um péssimo resultado para ambas as equipes, pior para o Bahia que, novamente, tropeça dentro de casa.

Primeiro tempo de Bahia x Vasco foi completamente carioca. O Vasco tem postado em campo e quando somado com uma forte marcação, não permitiu que o Bahia andasse campo e, ao mesmo tempo, explorou bem os contra-ataques, criando boas oportunidades de gols e não encerrou os primeiros 45 minutos na frente do placar, por detalhes de finalização, especialmente por Juninho Pernambucano, que desperdiçou a grande chance do jogo em jogada criada por Pedro Ken.

O segundo tempo foi outra história, com o Bahia voltando bem melhor, tendo o pleno domínio do jogo e, como consequência, produzindo a sensação que poderia vencer a partida e assim apagar a má impressão deixada na etapa inicial. Mas tudo ficou no misto de desejo e da falsa impressão, já que a partir do meado do segundo tempo, mesmo a fazer a estréia de Wangler, o fogo inicial do Bahia tornou-se brando, o Vasco voltou a equilibrar a partida que se arrastou até seu final registrando um empate sem gol, que acabou sendo péssimo para o Bahia. 

Com o resultado, o Bahia manteve inalterada a décima posição, no entanto, poderá cair uma casa da tabela de pontuação, na hipótese do Esporte Clube Vitória vencer ou somar qualquer ponto contra o Atlético-PR, em partida que acontece às 18h30 ainda deste Domingo. 

O próximo compromisso tricolor acontece nesta quarta-feira, quando o time vai até São Paulo e às 21h50 encara o Corinthians, que hoje surpreendeu negativamente, ao ser goleado pela Portuguesa pelo placar de 4 x 0. Para este jogo, o Bahia não terá desfalques motivados pela aplicação de cartão amarelo ou vermelho. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 0 Vasco, partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário