Alunos terão acesso gratuito aos jogos do Bahia

‘Estudante na Arena é Show de Bola’. Este é o título do projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Itaipava Arena Fonte Nova, que vai levar 630 alunos, professores e seus familiares para assistirem, gratuitamente, aos sete últimos jogos do Campeonato Brasileiro, realizados aos domingos no estádio. A parceria será oficializada no próximo domingo (29), às 15h, uma hora antes do início da partida entre Bahia e Vasco, no salão de mídia da arena.

O convênio visa a ampliação do interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, promovendo o acesso de alunos e familiares. Neste primeiro jogo vão estar presentes estudantes da Escola Estadual Ministro Pires e Albuquerque (IAPI) e do Colégio Estadual Alfredo Magalhães (Rio Vermelho). No total, 630 pessoas, entre alunos e familiares, serão contempladas.

“A parceria entre a Secretaria da Educação e a Itaipava Arena Fonte Nova contribui para o fortalecimento do Programa de Educação Integral da rede estadual, que tem, entre as suas ações, a prática esportiva. Com isso, o projeto incentiva a frequência escolar e proporciona cultura e lazer”, avalia o subsecretário da Educação, Aderbal de Castro.

Para Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, o projeto é uma chance de proporcionar também cultura e lazer. “Queremos proporcionar uma experiência diferente aos alunos de escolas públicas, aproximando-os da primeira arena multiuso da Bahia, do esporte e dos seus ídolos, incentivando a frequência escolar. Estamos formando os torcedores do futuro”, afirma.

Critérios

Nessa fase do projeto, serão contemplados 280 estudantes, 280 pais (ou responsáveis) e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 contemplados para participar de sete jogos até o final deste ano.

Além do critério de oferecer Educação Integral, as escolas que irão participar dos jogos na Arena Fonte Nova proporcionam atividades de esporte e lazer e fazem parte do Projeto de Educação Integral do Estado, integrando o eixo Cultura Corporal. A assiduidade nas oficinas esportivas também é decisivo para a escolha dos 20 estudantes de cada unidade contemplada.

A programação de jogos prossegue no dia 06/10 (Bahia x Ponte Preta), 20/10 (Bahia x São Paulo), 27/10 (Bahia x Atlético-PR), 10/11 (Bahia x Atlético-MG), 24/11 (Bahia x Portuguesa) e 08/12 (Bahia x Fluminense).

comentário 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário