Acabou a didatura no Esporte Clube Bahia


Com a posse de Fernando Schmidt, realizada na noite desta segunda-feira (9), o Esporte Clube Bahia arrematou, de forma extremamente satisfatória, todo o processo de intervenção, do qual foi submetido pela justiça em junho passado, enquanto o torcedor do Bahia, após uma luta de anos e de modo incansável, viu ser concretizado um sonho de toda a nação tricolor. 

Fernando Schmidt foi eleito com 3300 votos (67%) e dirige o Tricolor até dezembro de 2014, quando será convocada uma nova eleição. Em segundo lugar ficou o candidato Antônio Tillemont, com 1164 votos (22%) e em terceiro Rui Cordeiro, com 468 votos (9%).

“Clube era um feudo. Removemos a tirania que aprisionava o clube mais popular do Brasil, enterramos a ditadura do Esporte Clube Bahia. Emoção toma conta do meu coração, mas minha responsabilidade fala mais alto. Mas hoje colocamos a terceira estrela. O Bahia quase foi destruído. É com você, torcedor, que vou contar para ganhar mais esse jogo difícil. Volto à presidência com a sabedoria e revigorado com a paixão que tenho por esse pavilhão azul, vermelho e branco”, disse Schmidt, com semblante emocionado, reportagem do site iBahia.

“Vou lutar com todas as minhas forças para garantir a democracia permanente no Bahia. Estamos assumindo nosso mandato em nome da torcida do Bahia”, completou ele, que vai sugerir ao Conselho que o interventor Carlos Rátis se torne grande benemérito do clube, como um dos seus primeiros atos à frente da agremiação. À medida que falava, Schmidt era interrompido pela torcida, que foi do famoso “Xalaialaiá” ao Hino do Bahia, sempre com muita emoção.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário