5 volantes e um castigo merecido – Coxa2x2Bahia

No jogo passado critiquei Cristóvão Borges pelas maluquices na escalação do time. Tomamos 2 gols e depois, quando ele consertou o erro, deu-se a lógica. Hoje, venho elogiar a formação inicial e lamentar as substituições. 


O Bahia começou o jogo, no Couto Pereira, como se estivesse na Fonte Nova. O Coritiba não entrava na partida e o Tricolor se comportava bem. Barbio, titular absoluto (meu Deus, a que ponto chegou meu time), fez o que quis na esquerda. Até que num lance genial, à la Alex, achou Walyson por trás dos zagueiros. O Bahia abria o placar e era muito melhor em campo. O Coritiba, desordenado, errava passes demais e dava espaços. Barbio perde uma chance clara num ótimo cruzamento de Obina. O Coxa se limita a duas enfiadas de bola entre os zagueiros do Bahia.

Segundo tempo. Fahel entra em campo e empurra Lusa pra lateral direita no lugar de Ângulo.O Tricolor começa a mil. Chutão de Lomba, raspada na cabeça de Obina e Barbio invade a área e faz o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Bahia ia bem em campo, até que numa saída errada e displicente de contra-ataque, Walyson entrega a bola. Resultado? Chute pra área e gol contra de Titi.

Obina sai entra Souza. Se fosse aqui na Fonte Nova, Cristóvão estaria lascado. Até aí, tudo bem. O jogo segue normalmente com chances pros dois lados. Eis que reaparece a, até então esquecida, covardia de Cristóvão ”Santana”. Não bastassem três volantes e um improvisado, ele coloca o 5º volante de ofício em campo. Diones, Fahel, Feijão, Hélder e Lusa. Aí, F#$%#$¨*&…

O jogo virou ataque contra defesa, a partir dos 35 minutos. O Bahia, até então um time perigoso, aputou-se de vez. Saiu uma ou duas vezes pro ataque, mas no mais, só deu Coxa.

O castigo da covardia veio nos acréscimos. Alexotan, até então sumido em campo, acerta uma “puxeta” lindona para lembrar que ele estava em campo e que é um craque. Empate que retirou do Bahia umas 4 posições na tabela. Empate com a marca da covardia de um time com 5 volantes, que abdicou de tentar “fechar o caixão” adversário e passou a priorizar a defesa. Mais um ponto? Pra mim, menos dois. E essas porras podem fazer falta lá na frente.


Bora Baêa Minha Porra! Jogamos bem enquanto tivemos personalidade. Entregamos o jogo quando nosso treinador mexeu errado pela milésima vez. Se na partida contra o Criciúma alguém podia ressaltar a força de reação, nessa temos de relatar um recuo excessivo do time, numa partida onde claramente poderíamos ter feito até mais e sair com mais 2 pontos de Curitiba. Fica pra próxima, pro jogo “fácil” contra o Inter. Mas se vencemos lá, por que não vencer aqui também? Vamos torcer. PRA CIMA DELES, CRISTÓVÃO! DEIXE DE COVARDIA, “MIZÉRA”!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário