Ypiranga tem novo diretor de futebol

A diretoria do Ypiranga anuncia a contratação de Gilberto Alves da Silva para comandar o futebol do clube. GIL BAIANO, como é mais conhecido, é baiano de Salvador e foi atleta profissional por 20 anos começando nas divisões de base do Vitória, passando por seleção brasileira sub-17 e clubes como Fluminense RJ, Bahia, Inter, Juventude, Caxias, Al Jazeera (Emirados Árabes), Goiás, Náutico, Treze entre outros.

Tem experiência no cargo de gestor de futebol, pois trabalhou por quatro anos comandando o Treze de Campina Grande, levando o clube ao bicampeonato paraibano em 2010 / 2011 e ao bicampeonato da Copa Paraíba em 2009 e 2011 além de levar o clube ao acesso para serie C do Campeonato Brasileiro em 2011. 

Ainda no seu currículo de gestor consta passagem pelo Fluminense de Feira no Campeonato Baiano de 2012.

Com a chegada de Gil Baiano para a função de diretor de futebol o ex-diretor Thiago Leite será o novo gerente do futebol do clube trabalhando em conjunto.
O presidente Emerson Ferretti justifica a escolha: 

 “Sempre buscamos qualificar nosso trabalho e pessoas competentes são sempre bem vindas, conheço Gil Baiano desde quando éramos da base de Grêmio e Vitória e jogamos juntos em três oportunidades, acompanhava o trabalho dele como gestor de futebol e acredito que ele pode acrescentar muito com sua experiência ao Mais Querido”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário