Ypiranga Participa de Evento Nacional

O Diretor Executivo, Gil Baiano, e o Gerente de Futebol, Thiago Leite, representaram o Ypiranga durante congresso realizado nessa segunda-feira (12), sobre a atual conjuntura do futebol no cenário brasileiro. O evento inédito em Salvador, foi realizado pela ABEX Futebol – instituição que promove a profissionalização da gestão e zela pela boa administração deste esporte no Brasil. 

A programação contemplou importantes palestras como “Desafio do Executivo no futebol brasileiro”, ministrada por Ocimar Bolicenho (Associação Atlética Ponte Preta) e “Perspectiva do futebol profissional no século XXI”, apresentada por João Paulo Medina (com passagens por Santos, Corinthians, Fluminense, Internacional e outros), além de curso sobre Gestão Técnica do Futebol. 

“Participar de um congresso como este é muito importante para se manter atualizado perante o mercado da bola”, frisou Thiago Leite. 

Sobre a importância do evento, Gil Baiano destacou que conhecimentos adquiridos durante o congresso serão incorporados no cotidiano do clube. “Mais do que a qualificação profissional, aqui compartilhamos modelos de gestão e experiências que deram certo em grandes clubes Brasil afora, estamos fazendo parcerias visando projeções para o futuro do Ypiranga. Muitas coisas novas foram aprendidas e muitos contatos estabelecidos, o saldo é positivo”, disse. 

Participaram do evento executivos de futebol de todo o país e um representante da Confederação Brasileira de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário