Tricolor “goleia” Lusa em 0x0 e segue…

Me gustaría dar las gracias a todos aquellos que se preocupaban por mi desaparición. En realidad, yo estaba en Colombia para analizar la Corporación Deportiva Club Atlético Nacional ,el rival de Bahia. Ahora, estoy de vuelta. Así que vamos a hablar de fútbol y del partido que clasificó a la Tricolor Baiano para la fase internacional de la Copa Sudamericana. (valeu, google tradutor!)

O jogo entre Bahia e Portuguesa, na belíssima Arena Fonte Nova, foi um coletivo de luxo. O Tricolor colocou jogadores do time “C” para cumprir tabela. Jogadores como Angulo, Adivis, Potita, dentre outros, passaram muito tempo sem nem encostar no banco de reservas. Mas nesse baba, até na lateral esquerda teria vaga. E foi exatamente isso, um baba. Jogo feio da “miséra”. O público foi surpreendente. Para um jogo depois de um apagão, onde nem o técnico do time estava dando importância, mais de 6000 Tricolores fizeram a festa ao som dos tambores da Bamor.

Em campo… bem, em campo…  

O Bahia começou até bem. Com Adivis fazendo umas jogadas de efeito, indo na frente, cruzando as bolas para a zaga da lusa trabalhar. Só deu Bahia no ataque nos 30 primeiros minutos. Angulo (que a peste do Word insiste em botar acento circunflexo na letra “A”) teve a melhor chance de abrir o placar, mas preferiu presentear a Bamor com a bola. Talisca era um jogador pisca-pisca. Fez a assistência do jogo (pra Angulo), chutou uma bola em gol, desarmou uma ou duas, fez duas jogadas de efeito no meio e… nada mais. Foi substituído.

Adivis fazia umas maluquices em campo e a Torcida aplaudia.

Lomba precisou se aquecer pra não dormir. Demerson e Titi pareciam dois adultos jogando entre os meninos. Jussandro mostrou porque é banco. Gostei do Fabrício Lusa, briga muito e apoiou bem. Feijão errou alguns passes bobos mas jogou muito bem na retenção e marcando duro.. Diones, sumido. Obina brigou sozinho com os zagueiros e não rendeu. Aliás, um 0x0 feio demais para elogiar qualquer um dos atacantes que estiveram em campo

Os comentários na Arena eram ótimos. “Quem contratou essa desgraça desse lateral direito?”, “Talisca, seu morto, corre, sacana!”, “esse Adivis é maluco”, “vai botar Potita pra que diabo, professor?”, “jogo feio ‘da miséra’”… Na saída, alguns Tricolores ironizavam: jogão

O juiz inverteu faltas, laterais, não deu pênalti pro Bahia… fraco, ele e seus assistentes.

Porém, depois da tristeza do jogo, a felicidade do resultado. O Bahia vai à Colômbia jogar contra a Corporación Deportiva Club Atlético Nacional. Enquanto isso encontraremos a Lusa no domingo.

BORA BAÊA MINHA PORRA! Entramos na fase internacional da competição e isso é o que importa. Com time reserva e tudo, superamos o também mistão da Lusa. E se não deu pra “brocar” a Portuguesa em bandas, nessa noite, entramos “nas COXAS” e deu tudo certo.

Aos que ficaram pelo caminho, indico um tango do uruguaio Carlos Gardel: Adiós, muchachos.
 

Agora, para os que seguem, fica uma música bem mais animada. Afinal, vamos viajar… 🙂



PS. Queria agradecer aos milhares de Tricolores que solicitaram a minha volta, e aos dois ou três rubro-negros que fizeram o mesmo. Não estava preso e não estou em liberdade condicional. “Tô” de volta, meu povo.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário