Taça BH: Vitória conquista o vice-campeonato

Mesmo infinitamente melhor, indiscutivelmente superior durante o todo o jogo, notadamente no primeiro tempo, o Esporte Clube Vitória perdendo uma penalidade máxima logo aos 12 minutos que poderia definir qual o caminho e destino do jogo, fracassou neste sábado, quando jogando na Arena Jacaré, em Sete Lagoas-MG perdeu para o Vasco da Gama pelo placar de 1 X 0 e desta forma, confirmando o admirável trabalho desenvolvido por suas divisões de base, conquistou o título de vice-campeão da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, que é o segundo principal torneio da categoria no Brasil que vem sendo organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), já há 28 anos.

O único gol da partida foi marcado por Jhon Cley, (foto) em jogada ensaiada de falta aos 13 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo o Esporte Clube Vitória foi soberano e já merecia sair na frente quando perdeu um pênalti, ainda assim, mandou no jogo até o fim da primeira etapa desperdiçando várias chances de gols pelas boas intervenções do goleiro vascaíno Jordi.

No segundo tempo, o jogo se equilibrou, com o time carioca aproveitando-se de uma falta, fez 1 x 0, se fechou e mesmo com toda pressão do Vitória, assegurou o título de tri-campeão do torneio promovido pela Federação Mineira.

Para chegar a conquista do vice-campeonato, o Esporte Clube Vitória, venceu o Fluminense, Ouro Preto, Seleção de Mariana, Guaicurus, Criciúma e Sport-PE. Amargou apenas uma derrota e um empate, contra o Internacional de Porto Alegre e o Coritiba, respectivamente. A equipe de Carlos Amadeu marcou 20 gols e sofreu apenas sete.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário