Grêmio goleia o Bahia na Fonte Nova

Bahia enfrentou, hoje à tarde, o Grêmio na Arena Fonte, buscando quebrar um tabu de dez jogos sem vencer os gremistas, se reabilitar do revés da última rodada e torcer por um empate entre o Internacional e Atlético-PR, para voltar a figurar no G4 na cadeira de 4. 

Mas depois da régua passada, o Atlético-PR e Internacional empatam, MAS o Bahia foi derrotado por 3 x 0 e no lugar do sonhado G4, o tricolor foi jogado para 9º posição, a sua pior posição até então e seu pior resultado em toda a competição.

O primeiro tempo de Bahia e Grêmio foi, na sua integralidade, Bahia. O time de Cristóvão Borges, aproveitando-se da proposta claramente defensiva e os desfalques do Grêmio, entrou elétrico, pressionando, colocou uma bola trave, criou vários oportunidades e pecou em todas. O meia Marquinhos Gabriel fez um excelente primeiro tempo, mas mesmo com toda a predominância tricolor, os primeiros 45 minutos acabaram sem movimentar o placar. 

Nos primeiros 15 minutos do 2º tempo, o Bahia foi uma versão melhorada do primeiro, em cima, martelando, no entanto com inúmeras investidas, inócuas, inconsequentes, até que o Grêmio equilibrou o jogo, reclamou de uma suposta penalidade de Neto em Barcos e, logo depois, Elano cabeceia na trave, no rebote, Riveros cabeceia para o fundo das redes e faz 1 x 0 para o Grêmio, em um resultado injusto para o Bahia. 

A partir dai com a expulsão de Titi aos 28 minutos, os gaúchos aproveitaram-se do desespero do Bahia, para fazer o segundo com Maxxi Rodrigues e o jogo se arrastou até ao seu final, com o Bahia amargando uma derrota em uma partida onde tinha amplas e totais condições de vencer, e isto só não aconteceu por incompetência do ataque tricolor, em inúmeras oportunidades e para completar a noite completamente infeliz do Bahia, Guilherme Biteco aplicou o último prego no caixão tricolor, fazendo 3 x 0 para o time do Rio Grande do Sul, já no final do jogo.

O próximo compromisso do tricolor será na quarta-feira. O time, provavelmente já contando com o retorno do lateral Madson, no entanto sem o zagueiro Titi expulso do jogo desta noite, irá enfrentar o Atlético-MG, em jogo agendado para acontecer às 18h30, no Estádio Independência, em Minas Gerais. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 3 Grêmio, partida que valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário