Atlético-MG vence o Bahia por 2 x 0

Vindo de duas derrotas consecutivas e ocupando a sua pior colocação até então no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia enfrentou, na noite desta quarta-feira, no temido Estádio Independência, o Atlético-MG, em jogo cercado de um misto de aflição e expectativa do torcedor tricolor. 

Infelizmente, durante os 90 minutos todas as expectativas foram frustradas, com o Bahia fazendo uma partida estilo campeonato baiano, não ofereceu qualquer resistência ou produziu nenhuma ameaça aos donos da casa e acabou perdendo pelo placar de 2 x 0, acumulando a sua terceira derrota consecutiva e a quinta em todo o Campeonato. Leonardo Silva e Alecsandro marcaram os gols da partida, um em cada tempo de jogo. 

O primeiro tempo de Atlético e Bahia foi uma etapa de um time só e uma jogada só: bolas alçadas na área do Bahia pelo Atlético-MG, trazendo a sensação que era o galo que obteria êxito em algum momento e não demorou. Aos 22 minutos, Ronaldinho cobra escanteio, Leonardo Silva lá no alto dos seus 1.90 antecipa a jogada, desvia de cabeça e manda a bola para o fundo das redes, estava escrito. Neste período, o Bahia, insosso e inofensivo, não ameaçou em nenhum momento a zaga o Atlético-MG, inclusive sem arremessar uma única bola contra o gol do adversário de perigo. 

No segundo tempo, Cristóvão Borges logo de cara mudou: trocou Talisca, que estava desaparecido no jogo por Wallyson e, no mesmo embalo, fez a estréia do lateral direito Angulo. Porém, nada modificou o quadro do primeiro tempo e o galo jogando um feijão com arroz simples, sem dificuldades, ampliou o placar com Alecsandro aos 10 minutos, e ali a sorte do Bahia estava lançada. Ficou claro que o time não tinha qualidade ou força para qualquer reação e, por fim, o tricolor caiu novamente no Campeonato Brasileiro, amargando e perfazendo a sua terceira derrota em sequência, que já começa a preocupar o torcedor tricolor.  Com a derrota somada ao empate de Santos 1 x 1 Vasco, o Bahia caiu para a 10º colocação.

Agora, o Esporte Clube Bahia volta as suas atenções para o próximo Domingo, quando o time de Cristóvão Borges, às 18h30, na Arena Fonte Nova, enfrenta o Santos, pela décima quarta rodada do Brasileiro. Neste jogo, o time deve ter o retorno do zagueiro Titi, ausente do duelo desta noite. Já o Atlético-MG, em Porto Alegre, encara o Internacional no mesmo dia e horário. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Atlético-MG 2 x 0 Bahia, partida que valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário