Bahia vence o Náutico por 2 x 0

Entusiasmado pelo triunfo sobre a Portuguesa na Copa Sul-Americana, fora de casa, o Bahia enfrentou o Náutico, hoje à tarde, reeditando o clássico nordestino, buscando avançar na tabela de pontuação e, no bolo, acabar com o jejum de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e mesmo não fazendo uma grande partida, o tricolor, com um golaço salvador de Hélder, aos 13 minutos e Fernandão de cabeça aos 23 minutos, ambos do segundo tempo, venceu o time pernambucano por 2 x 0, avançando na tabela e acabando com a maldição e o atraso para tranquilizar a torcida tricolor. 

A moldura que circulou o quadro do empate em 0 x 0 de Bahia, no primeiro de tempo de jogo, nunca foi tão perfeita. Uma primeira etapa de partida péssima, sonolenta, repleta de passes errados, ausente e distante de qualquer emoção em toda a sua extensão, exceto a anulação de um gol do Náutico, por impedimento já aos 43, foi tudo. 

No segundo tempo, ainda que o jogo não tenha melhorado substancialmente, teve um pequeno ganho de qualidade e movimentação, momento em que o Bahia foi infinitamente superior e soube impor a sua melhor condição técnica e acabou vencendo pelo placar de 2 x 0, jogando pouco, é verdade, mas o suficiente para acabar com a má fase e já pensar em retomar sua campanha vitoriosa, que havia estacionado na décima segunda rodada. 

Com o resultado, o Bahia soma 23 pontos, ultrapassa o Esporte Clube Vitória e sobe para a sétima posição, e agora torce para que duelo entre Internacional x Goiás, que acontece neste momento no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), seja finalizado sem que haja um vencedor, para manter a posição. Contudo, na hipótese de triunfo para qualquer lado, o tricolor será superado pelo vencedor e termina a rodada em oitavo lugar. 

Agora, o Bahia terá dois compromissos nesta semana com o mesmo adversário, por competições distintas. Na próxima quarta-feira o time volta ao campo, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para novamente enfrentar a Portuguesa-SP, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, com o time tricolor garantido vaga até com uma derrota por 1 a 0 e qualquer empate, enquanto a Lusa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. 

Já no sábado, às 18h30, o duelo com o time lusitano será válido pela décima sétima rodada e acontece no Estádio do Canindé, em São Paulo. Para este jogo, o Bahia seguramente terá o retorno do zagueiro Titi, ausente por suspensão no jogo desta tarde. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Náutico, partida que valeu pela 16ª rodada do Brasileiro tipo A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário