História feita no voto pelo Bahia da torcida

Mesmo distante, a emoção tomou o coração de muitos tricolores com a realização da assembléia de sócios do Bahia que mudou a história  para sempre do futebol baiano, restituindo-o a condição de clube do povo, não de poucos. A história e seus protagonistas se impôs de modo absoluto tal qual a primavera democrática que a torcida tricolor nos oferece em dias de jogo de futebol do Esquadrão de Aço..

Foram hoje tricolores à Fonte Nova conscientes de seus papéis na história e a maioria votou com sentimento pelo E.C.Bahia. Vários fotos de amigos, amigos da causa democrática, estavam lá. Uma energia ascendia aqui na tela de meu tablet, contagiando a torcida tricolor também aqui em Recife, quando juntos comíamos “uma lambreta”.  Vi a nação em festa daqui de Recife, e a noticia do interventor de que a liminar fora cassada entusiasmou ainda mais os presentes. Todos previam esse golpe iminente do amigos da ditadura, mas os competentes advogados de oposição democrática se anteciparam.

Imaginem o absurdo de inimigos da democracia a ajuizar ações em diversos juízos diferentes do juízo inaugural que instaurou a intervenção no Bahia? Eles fizeram isso. Os juízes deveriam claramente instaurar um conflito de competência e se declararem absolutamente incompetentes, porém não foi o que aconteceu. Mesmo assim, prevista a hipótese desse arroubo autoritário dos ex-donos do Bahia, foram alertados os advogados da democracia tricolor, e foram anuladas as liminares ainda hoje pela manhã com os efeitos nefandos completamente ilegais.

A realização da assembléia foi  trazida por Rátis, o interventor, e este foi aclamado pelo torcedor com a cassação da liminar que impedia a reunião democrática da torcida do Bahia. A emoção com fotos inundou o “face” e o Twitter”, até Binha de São Caetano foi votar pelo novo Estatuto, e, segundo amigos tricolores, exibiu seu voto com o sim pelo novo estatuto e as novas eleições para presidente do clube. O fato negativo foi a presença de famoso radialista que foi vaiado, aliás muitos não entenderam sua presença na Arena.

Agora é escolher um novo presidente! A maioria disse sim as mudanças no estatuto.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário