Gabriel Paulista é apresentado no Villarreal

Reforço do espanhol Villarreal para a temporada 2013 / 2014, o zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, foi apresentado de forma oficial pelo clube, nesta quarta-feira. Em sua chegada afirmou estar feliz pela oportunidade e espera por novas conquistas com a camisa do Submarino Amarelo, além de repetir as boas atuações que teve no clube baiano.

“A verdade é que estou muito feliz por esta oportunidade e chegar a um grande clube na Europa, como Villarreal. Estou feliz que meu trabalho no Vitoria me trouxe a esta equipe e espero continuar mesma nessa linha. Estamos todos muito felizes por estar aqui e vou dar tudo de mim para aproveitar esta oportunidade”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.

Antes de sua apresentação oficial, Gabriel acompanhou a vitória do Villarreal por 3 a 2 sobre o Almeria, fora de casa, na estreia de sua nova agremiação na elite do futebol espanhol. Ele elogiou a postura da equipe em campo e também a qualidade do elenco formado para esta temporada.

“Eu vi o computador e viu que a equipe trabalha bem taticamente, que tem um bom domínio de peças, com jogadores como Giovani é um grande jogador. Mas, principalmente, eu vi uma equipe que pode melhorar muito, o que tem muito a crescer e eu acho que você pode fazer nos próximos meses”, elogiou.

Além de destacar a estrutura do time espanhol e qualidade do elenco, o defensor brasileiro acredita que pode conquistar os objetivos traçados para a sequência de sua carreira e cita, como exemplos, outros compatriotas que se destacaram no continente europeu.

“David Luiz também foi criticado quando ele deixou o Brasil, hoje um dos maiores da Europa, Barcelona e queria a chave para a seleção brasileira. Eu vim para a Europa e Villarreal para seguir esse caminho, para jogar em um campeonato como o espanhol e alcançar o brasileiro, que é o meu sonho. Eu sei que não é fácil, mas eu confio no meu trabalho e na minha capacidade. Agora é complicado, mas vou trabalhar para fazer isso”, finalizou.

Em condições físicas e técnicas, Gabriel Paulista deve fazer sua estreia pelo Submarino Amarelo neste sábado, 24, ás 18h (horário de Brasília), no estádio El Madrigal, em Villarreal, diante do Valladolid, décimo terceiro colocado sem nenhum ponto ganho, pela segunda rodada da Liga Espanhola. O Villarreal ocupa a quinta colocação com 3 pontos conquistados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário