Coritiba pronto para encarar o Vitória

Na manhã desta segunda-feira o técnico Marquinhos Santos comandou o último trabalho do Coritiba  antes do confronto diante do Vitória. Chico e Geraldo, liberados para atuar, estão à disposição do treinador. Além disso, Bill também fica à disposição. Ele não atuou na partida diante do Criciúma, pelo Brasileiro, pois estava suspenso.

“Vai ser um jogo difícil como qualquer outro. Temos que tentar esquecer um pouco o Brasileiro e focar na Copa Sul-Americana, que é um campeonato de extrema importância para a gente neste ano. Temos que fazer um bom jogo para sair classificado”, acredita o atacante Vitor Junior.

Os atletas sabem da oportunidade de poder fazer história com a camisa alviverde. “Ano passado contra o Grêmio chegamos muito perto. Um time que já liderou o Brasileiro precisa saber passar por esse momento também e tenho certeza que vamos conseguir dar essa volta por cima”, aponta o meia Chico, que lembra a possibilidade do Coxa avançar de fase no torneio internacional pela primeira vez.

O que o grupo quer mesmo é poder voltar a conviver com bons resultados. E a missão diante do Vitória é ainda mais difícil, pois após a derrota por 1×0 fora de casa o Coxa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir no torneio.

“Cabe a gente fazer com que a torcida nos ajude. Temos que correr, lutar, dar o nosso melhor, dividir e mostrar que a gente quer ganhar. Vamos procurar fazer isso porque se acontecer a torcida vai vir junto conosco”, lembra Chico, que sabe que é complicado para qualquer adversário enfrentar um Coritiba em sintonia com a sua torcida dentro do Couto Pereira.

Situação que pode ser revertida e trazer gás para o Coxa voltar a engrenar. “É difícil, mas nada é impossível. Da mesma forma que eles venceram fora, nós estaremos jogando em casa com a força da nossa torcida”, aponta o atacante Vitor Junior. “Temos que ter na cabeça que o jogo de amanhã é o mais importante do ano. É uma competição de projeção internacional. Temos que encarar dessa forma para buscar um bom resultado”, emenda.

“Temos noção de que precisamos vencer. Um clube como o Coritiba não pode ficar tanto tempo assim sem vencer. Nós já provamos que temos qualidade para conseguir bons resultados, e sabemos que só depende de nós reverter isso. Precisamos ter tranquilidade e não perder a confiança um no outro, porque fases ruins passam”, finaliza o zagueiro Chico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário