Corinthians 2 x 0 Vitória: Derrota Prevista.

Hoje a tarde, jogando em São Paulo, o Vitória mais uma vez não fez uma boa apresentação e sofreu a sua quarta derrota neste brasileiro. 

O Corinthians soube imprimir o seu ritmo assim que a partida começou: saída para o ataque e recomposição da defesa rápidas. Por outro lado, a zaga rubro-negra estava bem. Mas somente até os seis minutos de jogo. Após bate-rebate na área do Leão, Cáceres afastou mal e Ralf pegou de fora da área para abrir o placar. 

Depois do gol, o time de Caio Jr acabou. Sem ritmo, tanto Vander, quanto Camacho e Rômulo quase nada produziram e mais uma vez vimos Wilson segurar lá atrás. E ainda tinha o improviso de Gabriel Paulista na lateral direita. E como miséria pouca é bobagem, aos 20 minutos Tarracha se machuca  e sai, dando lugar a mais um sem ritmo, Mansur, outro que QUASE nada produziu. Em todo o primeiro tempo o leão teve UMA única oportunidade de go: Fabrício cobrou falta do meio e quase empatou. 

Começa o segundo tempo, parecido com o início do primeiro, com o Vitória “fingindo” que ia melhorar, mas aos seis minutos Mansur resolveu FAZER: mão na bola dentro da área, pênalti marcado e gol de Alexandre Pato. Apesar da forte marcação do Corinthians, o Vitória conseguiu assustar mais no segundo tempo. Aos 20, Camacho cobrou falta com perigo e quase diminuiu. Três minutos depois, Maxi Biancucchi completou cruzamento, mas ninguém apareceu na pequena área para empurrar a bola para as redes. Aos 28, o Timão respondeu com Romarinho, mas Wilson, fechando o ângulo, evitou o terceiro dos paulistas. 

A partir daí, o Corinthians comandou as ações no Pacaembu e perdeu boas oportunidades no ataque. Aos 32, Felipe completou cruzamento de cabeça e a bola passou perto da trave. Aos 34, Wilson apareceu para espalmar novo chute de Emerson Sheik. Douglas, com chute de fora da área, e Emerson Sheik de novo, completando cruzamento de Danilo dentro da área, por pouco não balançaram as redes.  O Vitória quase diminuiu aos 45, quando Cássio fez grande defesa em chute de Vander. No escanteio, antes do apito final, o goleiro corintiano também segurou cabeçada de Gabriel Paulista.  

Fim de jogo e nova derrota. Mais uma vez o rubro-negro baiano pagou pela falta de iniciativa da sua diretoria. O Vitória até tem time. MAS NÃO TEM ELENCO. O time NÃO tem peça de reposição. O técnico NÃO consegue mudar o esquema tático do time durante a partida. E o time MORRE em campo no segundo tempo dos jogos. Volta a dizer, o time não é ruim, mas se Alex e/ou Raimundo Queiroz  não contratarem, sei não. 

SRN.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário