Bahia x Santos: Hoje, às 18h30 na Fonte Nova

Se há duas semanas era apontado como uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, o Bahia agora vive momento delicado na temporada. Na última quarta-feira, o time chegou ao terceiro revés consecutivo, além disso, nesses três jogos, o tricolor não marcou um gol sequer e hoje, contra o Santos, dentro de casa e com o apoio do seu torcedor, um triunfo ultrapassa a quase condição de imperiosa, para subir degraus ou não perder posições na tabela de pontuação e, sobretudo, celebrar a festa da conquista da reforma do estatuto pelos sócios na bonita assembleia realizada ontem à tarde,  em ato que ficará marcada eternamente na história do clube.  

O adversário, depois da venda do atacante Neymar, saiu de foco e sem vencer há cinco partidas, transformou-se em um time comum, mas tem ao seu lado o retrospecto altamente favorável contra o Bahia, que acumula 18 anos sem vencer os paulistas, jogando dentro dos limites do seu cercado, hoje é o dia. 

Com a derrota do Vasco ontem à noite para o Grêmio, o tricolor subiu para a 9ª posição e na hipótese imaginada e desejada de um triunfo contra o Santos, ainda assim, o Bahia não deve alcançar avanços na classificação, isto só acontecerá se o triunfo vier acompanhado de improváveis derrotas do Corinthians e Atlético-PR, que enfrentam Coritiba e Criciúma, respectivamente, ou pode subir uma única posição, derrotando o time paulista por 4 x 0, que convenhamos, é pedir demais. 

Para o jogo, Cristóvão terá o retorno do zagueiro Titi, expulso na derrota para os gremistas e que cumpriu suspensão automática diante do Galo. Com isso, Titi deve formar a zaga do Bahia ao lado de Lucas Fonseca.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário