Bahia x Náutico: Timbu vem modificado

Além do compromisso desta noite, contra a Portuguesa-SP, pela Copa Sul-Americana, o Bahia terá neste Domingo o Náutico, treinado por Jorginho, com passagem recente pelo Bahia pela frente. O time pernambucano, ao contrário do Bahia, vem confirmando seu nome dentro da lista dos rebaixados, como foi imaginado antes do inicio da competição. 

O Timbu é o ultimo colocado da competição, com apenas duas vitórias em treze jogos (-2 jogos), realizados e para vencer o Bahia e respirar, Jorginho vai mudar. 

De acordo com informações da imprensa de Pernambuco, o técnico Jorginho foi conservador, mantendo a escalação da equipe e a base da era Zé Teodoro, isso começa a mudar contra o Bahia, o treinador esboçou alterações na equipe. Além de algumas peças, mudou também o esquema tático, que passa a ser o 3-5-2. 

A alteração mais impactante e surpreendente foi a saída do volante Martinez do time.

Os departamentos médico e físico garantiram que o jogador não tem nenhum problema físico que o impeça de ser escalado. A única informação foi de que ele foi incluso numa programação especial de treino. 

Sem incluir Martinez, Jorginho tirou o dia para fazer experiências. Ele iniciou o treino com uma equipe, mas 15 minutos depois já fez alterações.

De início, uma das surpresas foi a entrada de Jones Carioca na vaga de Rogério, suspenso. 

A outra foi a escalação de Derley na ala direita, já que Auremir ficou de fora do treino por conta de dores musculares. Na zaga, Jean Rolt também foi desfalque, por um problema no tendão de aquiles.

Além disso, Eltinho, muito mal no jogo com o Sport, cedeu o lugar para Bruno Collaço. 

Na primeira parte do treino, a equipe escalada foi a seguinte: Berna; William Alves, João Filipe e Leandro Amaro; Derley, Elicarlos, Marcos Vinícius, Tiago Real e Rodrigo Collaço; Jones Carioca e Maikon Leite. Na segunda, Jorginho manteve o esquema 3-5-2, mas com as entradas de Morales na vaga de Maikon Leite e Rodrigo Souto na de Tiago Real.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário