Bahia x Náutico: Hoje, às 16h na Fonte Nova

Precisando vencer e quebrar uma sequência de quatro jogos sem saber a cor da vitória, o Esporte Clube Bahia encara o Náutico, neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Inicialmente, o adversário desembarca em Salvador quase como uma encomenda rápida,  para servir de trampolim para a recuperação do Bahia, isto se a tabela de pontuação fosse, de fato, ponto de referência para se aplicar um x em um suposto vencedor antecipado. Sabemos, não é. 

O Náutico-PE faz uma péssima campanha e, assim como o Bahia, está há quatro jogos sem vencer, ocupando já por diversas rodadas a última posição com oito pontos em 13 jogos, somando apenas duas vitórias, dois empates e 9 derrotas, acumulando saldo negativo de 14 gols. Já jogando fora de casa, o Timbu venceu apenas o Flamengo com Rogério, ausente no jogo de hoje, marcando aos 36 minutos do segundo tempo. 

Vencendo, como esperamos, o Bahia pode alcançar novos dois degraus na tabela de pontuação, ultrapassando o Esporte Clube Vitória e perdendo do duelo entre Internacional vs Goiás, que acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), para estacionar na oitava posição. 

O técnico Cristóvão Borges, que poupou jogadores na quinta-feira contra a Portuguesa, pela Sul-Americana e ainda assim saiu vitorioso, colocará força máxima. Mas não poderá contar com o zagueiro Titi, expulso na rodada passada diante do Santos. Lucas Fonseca, que atuou no meio de semana, deve fazer a dupla com Rafael Donato.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário